Mesa Brasil Sesc RJ

Resultados Mesa Brasil Sesc

Conheça os resultados do programa Mesa Brasil Sesc no período de janeiro a setembro de 2020.

O programa Mesa Brasil Sesc não mede esforços para ampliar a sua abrangência e importância. O ano de 2020 é um marco na ampliação da sua rede de solidariedade na área de segurança alimentar. Além de continuar atendendo asilos, orfanatos e creches, a equipe do Mesa Brasil Sesc RJ e os voluntários tiveram uma participação incansável e determinada desde o início da pandemia da Covid-19.

O trabalho que inclui vários segmentos sociais e empresas, um esforço conjunto num momento em que muitos indivíduos que vivem em situação de maior vulnerabilidade alimentar se encontram ainda com maiores necessidades. O programa Mesa Brasil atua na redução do desperdício mediante a doação de alimentos, além de desenvolver ações educativas para o aproveitamento integral desses alimentos e a promoção de solidariedade social em todo o país.

Veja os resultados do Mesa Brasil Sesc RJ entre janeiro/2020 e setembro/2020:

+ 1.610 toneladas de alimentos arrecadados
+ de 9.672 milhões de refeições
+ de 378 mil pessoas cadastradas
339 entidades cadastradas
850 empresas parceiras
82 municípios cadastrados

Atuação na campanha Covid-19 entre março/2020 e setembro/2020:

+ de 1.111 toneladas de alimentos arrecadados
+ de 6.666 milhões de refeições
+ de 378 mil pessoas atendidas
399 entidades atendidas
339 empresas parceiras
38 municípios atendidos

Entre janeiro e agosto foram arrecadados mais de 1.455.150,05 toneladas de alimentos. O resultado alimentou ainda mais a rede de solidariedade em todas as equipes envolvidas no projeto.

A Associação Beneficente Amar, que acolhe 30 crianças, e o Instituto Social Marca de Cristo Penha, com seus 85 dependentes químicos, foram beneficiados com alimentos como chester, peru e pernil, numa fase extremamente carente. Assim como o Instituto SOS Reviver Parque Estoril RJ, também responsável por dependentes químicos e pessoas em situação de rua.

Projeto Mesa no Campo – Mais força para comunidades

A Associação de Moradores do Morro do Caracol recebeu a doação de 200 kits de alimentos, sendo 100 deles não perecíveis e 100 perecíveis, totalizando 2 toneladas de alimentos, que foram distribuídos contemplaram 400 pessoas aproximadamente.

Centenas de Comunidades do Grande Rio e Baixada Fluminense foram beneficiadas com uma grande e significativa variedade de doações.

Sem nossos parceiros, nada disso seria possível

A gratidão a todas as equipes nos diferentes municípios atendidos é imensa. É importante destacar parceiros como os supermercados Guanabara, Mundial, Prezunic, a empresa Bacio di Latte e a BRF, que se tornou um parceiro sistemático. Além de todos os alimentos arrecadados e distribuídos, são inúmeros estabelecimentos, como redes de farmácias, que contribuíram para fazer acontecer, contribuindo com materiais de higiene pessoal para defesa contra o coronavírus.

Para conhecer os detalhes dos resultados e todas as empresas que viabilizaram o trabalho do Programa Mesa Brasil, clique aqui.

Fique por dentro das iniciativas do Mesa Brasil Sesc RJ clicando aqui!

Outras Notícias

Ver todas as notícias
dengue

Faça parte da luta contra à dengue

Veja mais

CREI Sesc Senac: Sesc RJ e Senac RJ inauguram, em abril, um Centro de Referência em Educação Inclusiva para a formação de educadores na Tijuca

Veja mais
Bistrô Sesc Flamengo

Bistrô Sesc Flamengo apresenta pratos especiais para a Páscoa

Veja mais
sesc rj flamengo

Sesc RJ Flamengo vence o Barueri e abre 1 a 0 nas quartas de final da Superliga

Veja mais