Senac
 
Fecomercio
Rio de Janeiro

Dicas e receitas

Dica

Seleção de receitas Banco Rio de Alimentos

Livro reúne deliciosas dicas de como aproveitar integralmente os alimentos


publicado em 16-08-17

imprimir

A solidariedade alimenta a nossa rede

No Rio de Janeiro desde 2000,o Banco Rio de Alimentos mistura o combate à fome e ao desperdício em uma receita de sucesso: impedir que toneladas de alimentos bons para o consumo sejam jogadas no lixo todos os dias, levando-as a milhares de brasileiros em situação de vulnerabilidade. O conceito de funcionamento do Banco Rio de Alimentos consiste em recolher alimentos de quem pode doar e entregar para quem precisa receber, fazendo a ponte entre doadores de produtos alimentícios não comercializáveis e instituições assistenciais que os utilizam no preparo de refeições.

E a atuação do Banco Rio de Alimentos se amplia ainda mais com ações educativas, integradas às Unidades Sesc no estado do Rio, como treinamento de manipuladores de alimentos, aproveitamento integral dos alimentos e o incentivo à criação de receitas a partir das doações recebidas.

Nesses 16 anos de trabalho e capacitações, estimulamos as instituições a criar novos pratos, valorizando as doações recebidas e reinventando a utilização de diversos ingredientes. Ao longo do tempo, ampliamos nossa rede para mais pessoas interessadas em elaborar receitas criativas e de baixo custo, aplicando técnicas de aproveitamento integral dos alimentos. Convidamos você para compartilhar algumas dessas experiências com a gente, levando para a sua mesa uma pitada desse ideal que nos inspira a fazer sempre o melhor.

Ficou com água na boca, então, cliquei aqui e consulte nosso livro com todas as receitas do Banco Rio e aproveite!

 

 

 

Busque em dicas e receitas

Utilize a ferramenta abaixo.

Buscar