Senac
 
Fecomercio
Rio de Janeiro

Sesc Campos

Notícias

Espetáculo “Das Cinzas Coração”, promovido pelo Sesc Campos, se apresenta no Teatro Trianon

Com entrada gratuita, peça faz parte do projeto de artes cênicas Palco Giratório. Ingressos podem ser retirados na bilheteria do Sesc Campos e do Teatro Trianon


publicado em 01-07-19

imprimir

O projeto de artes cênicas Palco Giratório é realizado pelo Sesc há 22 anos e chega ao Rio para mais uma edição. Promovido pelo Sesc Campos em parceria com a Prefeitura de Campos, por meio da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), começa nesta terça-feira (02) a apresentação do espetáculo “Das Cinzas Coração”, no Teatro Municipal Trianon, às 20h, peça circense que conta a história de repressão feminina passada em 1920. A entrada é gratuita e os ingressos podem ser retirados no dia do espetáculo nas bilheterias do Trianon e no Sesc Campos.

O projeto segue na quarta (3) e quinta-feira (4) com a apresentação da “Oficina Contação de Histórias”, com os ministrantes Valquíria Cardoso e Alex Limberger, das 9h às 14h no Espaço Multimídia, no Sesc Campos, localizado na Av. Alberto Torres, 397, Centro. A oficina prática é focada em exercitar técnicas que facilitem a fluidez narrativa desenvolvendo mecanismos que contribuam para que cada participante aprimore seu estilo de contação, valorizando seu jeito natural de contar histórias. As inscrições podem ser feitas no setor de matrícula da unidade Sesc Campos e as vagas são limitadas.

Sobre o Palco Giratório. O Palco Giratório é um projeto consolidado no cenário cultural brasileiro e de importância especial para municípios do interior, cujas populações encontram mais dificuldade em acessar uma produção artística diversificada e continuada. A grande capilaridade do Sesc possibilita que todos os estados brasileiros recebam o projeto. Cada vez mais alcança não apenas as capitais, mas também as pequenas cidades, descentralizando a arte e estabelecendo outras redes de circulação e intercâmbio no país.

Esta é a 22ª edição do Palco, que é a maior iniciativa de circulação de espetáculos do Brasil, promovendo um intercâmbio riquíssimo entre grupos de todo o país. Nestes 22 anos, foram 642 apresentações e 1.382 horas de oficinas, realizadas por 20 grupos artísticos, alcançando 138 cidades brasileiras.

Os artistas desta edição foram selecionados por meio de uma curadoria formada por 33 profissionais do Sesc de todo o Brasil. A partir de critérios como diversidade de linguagem, regiões do país, faixa etária e trajetória dos artistas, a curadoria mapeia questões e tendências latentes no contexto atual das artes cênicas brasileiras.

Serviço

Das Cinzas Coração

Local: Teatro Trianon 

Data: 02 de julho

Horário: 20h

Classificação livre

Gratuito 

 

“Oficina Contação de Histórias”

Por Valquíria Cardoso e Alex Limberger

Sesc Campos 

Data: 3 e 4 de julho

Horário: das 9h às 14h 

Endereço: Av. Alberto Torres, 397,

Classificação etária: 16 anos

Vagas: 25

Inscrições gratuitas no setor de matrícula da Unidade Campos