Senac
 
Fecomercio
Rio de Janeiro

Notícias

Prêmio Sesc de Literatura vai abrir inscrições para autores estreantes em 2019

Em sua 16ª edição, Prêmio irá escolher contos e romances inéditos, inserir autores no mercado literário e publicar seus livros pela editora Record.


publicado em 04-01-19

imprimir

Se você tem um romance ou um livro de contos inédito e ainda não publicado, chegou a hora de se inscrever na 16ª edição do Prêmio Sesc de Literatura. Os autores que desejarem participar deverão ficar atentos ao site do Sesc Nacional, pois o edital, dúvidas e inscrições serão pelo portal, gratuitamente, das 10h do dia 09 de janeiro e até as 18h do dia 14 de fevereiro de 2019, no horário de Brasília.

 
Desde a primeira edição, em 2003, o concurso já teve mais de 12 mil livros inscritos e revelou 27 novos escritores. Em 2018 os vencedores foram Juliana Leite, com o livro "Entre as mãos", e Tobias Carvalho, com "As coisas". Eles foram reconhecidos como um dos 20 melhores livros do ano, segundo lista da Revista Bula. Além de fazer parte das programações literárias do Sesc, o Prêmio também abre uma porta do mercado editorial para os estreantes. Participe!