Senac
 
Fecomercio
Rio de Janeiro

Notícias

Sesc RJ enfrenta Sesi SP no primeiro jogo da semifinal da Superliga CIMED 2018-2019

Equipe carioca vai até a Vila Leopoldina neste sábado, dia 6, para medir forças com paulistas


publicado em 05-04-19

imprimir

'Agora começa outro campeonato'. A velha máxima está de volta. Depois de passar pelo Fiat / Minas (MG) por 2 a 0 na série melhor de três de quartas de final, o SESC RJ volta à quadra na noite deste sábado, dia 6, para 'outro campeonato': enfrenta o SESI SP a partir das 19h (horário de Brasília), no Ginásio da Vila Leopoldina, na primeira partida da série melhor de cinco jogos da semifinal da Superliga Cimed 2018-2019 - o canal SporTV 2 transmite o confronto ao vivo para todo o país. Embalada pelas boas atuações, a equipe carioca tem pela frente o time de melhor campanha na fase de classificação, vindo de uma sequência invicta de 15 partidas, em um dos maiores clássicos do vôlei nacional na atualidade. Seis campeões olímpicos dos Jogos Rio-2016 estarão em quadra (Wallace, Maurício Souza e Maurício Borges, pelo SESC RJ, William, Lipe e Éder, pelo SESI SP), promessa de uma série de altíssimo nível, equilibrada e decidida nos detalhes.

- São duas equipes que foram montadas pensando no título da Superliga. Dois times muito fortes, experientes, e que chegam em bons momentos para essa semifinal. Conhecemos bem o time do SESI, assim como eles também nos conhecem, e essa série vai exigir concentração e muita atenção, porque os jogos vão ser decididos nos detalhes. Qualquer erro bobo pode custar caro e nosso objetivo é chegar à final. Vamos focar em um jogo de cada vez, dar um passo de cada vez - afirmou o ponteiro Maurício Borges.

No retrospecto de confrontos entre cariocas e paulistas na atual temporada, vantagem para o SESC RJ, que venceu duas vezes (3 a 0 no primeiro turno da Superliga e 3 a 2 na semifinal da Copa Libertadores) e uma derrota (3 a 1 no returno). Na outra semifinal, jogam Taubaté/Funvic (SP) e Sada Cruzeiro Vôlei (MG).

- É como falamos, 'começa outro campeonato'. Tudo o que fizemos na fase de classificação, nos trouxe até aqui, mas não nos ajuda em nada a partir de agora. Fizemos bons jogos contra o SESI SP e espero que consigamos jogar o nosso melhor, com um bom saque, que é fundamental, recepção e ataque funcionando. Tem tudo para ser uma série muito parelha, nos preparamos bem e vai vencer quem errar menos - disse Giovane Gávio, técnico do SESC RJ.

PROGRAMAÇÃO SEMIFINAIS
06.04 - SESI SP x SESC RJ - Ginásio Vila Leopoldina - SporTV2 - 19h
09.04 - SESC RJ x SESI SP - Ginásio Álvaro Vieira Lima (TTC) - SporTV2 - 19h
13.04 - SESI SP x SESC RJ - Ginásio Vila Leopoldina - SporTV2 - 19h
16.04 - SESC RJ x SESI SP - Ginásio Álvaro Vieira Lima (TTC) - SporTV2 - 19h*
19.04 - SESI SP x SESC RJ - Ginásio Vila Leopoldina - SporTV2 - 19h*
* se necessário

Mesa Brasil SESC

Os jogos das equipes feminina e masculina de vôlei do SESC RJ disputados no Rio de Janeiro passaram a ter como entrada 2kg de alimentos não perecíveis, destinados ao ‘Mesa Brasil SESC’. Criado há 19 anos, o programa recolhe doações de produtos alimentícios em condições de consumo e as distribui às instituições de assistência social previamente cadastradas, como asilos, creches, orfanatos, entre outras.

Os alimentos podem ser trocados nas unidades do SESC RJ - exceto Arena 3 e Parque Radical - e, em dias de jogos, nas bilheterias do Ginásio Álvaro Vieira Lima (Tijuca Tênis Clube) ou Jeunesse Arena. O programa está em fase de expansão e, somente neste ano, passou de 300 para mais de 850 instituições sociais cadastradas. Mais de 115 novos parceiros se tornaram doadores do Mesa Brasil em 2018.