Senac
 
Fecomercio
Rio de Janeiro

Sesc Madureira

Notícias

“Aquece com Forró” agita o mês de junho no Sesc Madureira

As apresentações acontecem todas as sextas-feiras


publicado em 05-06-13

imprimir

No mês de junho a trilha sonora do Sesc Madureira é o forró. O projeto "Aquece com Forró", com apresentações os grupos “Xotirado”, “Fulano de quê?”, “Maria Filó” e “Quarteto Abuletado”, deixa a unidade no clima dos festejos juninos, já como preparação para a grande festa que acontece nos dias 6 e 7 de julho. 

Na primeira sexta-feira, dia 7/6, às 20h, é a vez do grupo “Xotirado”.  Com 11 anos de carreira, e com um álbum estilo eclético e regravações de Tim Maia, Raul Seixas, Legião Urbana, Lulu Santos, Djavan e Luiz Gonzaga, o grupo tem Alex Nades nos vocais e percussão, Cal na Zabumba, Genilson Pessoa no Acordeom e vocais, Van no triângulo, percussão e vocais, Gé no contrabaixo.

O “Fulano de quê?” se apresenta no dia 14/6, às 20h. De uma forma simples e objetiva o grupo trata a música como ferramenta capaz de unir as pessoas, através de seu balanço e de seu “xamego”. A banda é composta por Leandro Pinto (vocal e pandeiro), Miguel Serbeto (vocal e cavaquinho), Anderson Lopes (triângulo), Rômulo Mariano (zabumba), Raphael Logato (baixo) e Fernando Bastos (sanfona).

No dia 21/6, às 22h, é a vez do grupo “Maria Filó”, que tem como referências a cultura tradicional nordestina, resgatando obras de mestres como Luiz Gonzaga, Marinês, Dominguinhos e Sivuca.

E, na última sexta-feira de junho, dia 28/6, às 20h, a apresentação fica por conta do “Quarteto abuletado”, que nasceu no Rio de Janeiro em 2009 com a proposta de tocar o forró pé-de-serra, aliado a outros gêneros musicais presentes no universo popular brasileiro, tais como choro, maracatu, samba e ciranda. Seu repertório é bem variado e dinâmico inspirado na obra de grandes mestres como Luiz Gonzaga, Jackson do Pandero, Marinês, Dominguinhos, Gilberto Gil e Chico Buarque.