Senac
 
Fecomercio
Rio de Janeiro

Notícias

“Rio+21: Um ano depois e ai?”

4º Diálogos Sociais traz Leonardo Boff para palestrar sobre os resultados após um ano da Rio+20


publicado em 05-06-13

imprimir

A fim de promover o debate de temas de suma importância para a vida em sociedade, o “Diálogos Sociais” é realizado mensalmente pelo Sesc Rio, em parceria com o Centro Integrado de Estudos e Programas de Desenvolvimento Sustentável (Cieds). Em sua 4ª edição nesse ano, o “Diálogos Sociais” terá como tema: “Rio+21: Um ano depois e aí?” e contará com a presença do teólogo, escritor e professor universitário Leonardo Boff. O palestrante comentará as mudanças ocorridas desde a Rio+20, e, os pontos que ainda precisam ser melhorados. O encontro acontece dia 11/6, de 19h às 21h, no Sesc Copacabana.

Dialogando
Os Diálogos Sociais são uma oportunidade de reflexão coletiva sobre diversos temas, a partir de pontos de vista distintos, que visam à troca e a partilha de conhecimento para a construção de uma sociedade mais sustentável e menos desigual.

O evento, que conta sempre com um ou dois dialogadores, apresenta a cada encontro um tema central e tem como premissa principal o diálogo. A ação é sempre gratuita e aberta ao público.

O palestrante
Leonardo Boff é um expoente da Teologia da Libertação no Brasil. Ele ficou conhecido por seu histórico de defesa pelas causas sociais e atualmente pelo debate de questões ambientais. Além disso, Boff  foi membro da Ordem dos Frades Menores e é autor de mais de 60 livros nas áreas de Teologia, Ecologia, Espiritualidade, Filosofia, Antropologia e Mística. Incrível, hein?

Ficou animado para este encontro? Faça sua inscrição por aqui.

Serviço:
Diálogos Sociais – “Rio+21: Um ano depois e aí?”

Convidados: Leonardo Boff- Teólogo brasileiro, escritor e professor universitário
Local: Sesc Copacabana (Rua Domingos Ferreira, 160, 5º andar- Rio de Janeiro)
Data: 11 de junho
Horário: 19h às 21h
Classificação Livre
Grátis