Senac
 
Fecomercio
Rio de Janeiro

Sesc Duque de Caxias

Notícias

Sesc leva a arte circense a Duque de Caxias neste fim de semana

Companhias do Rio, São Paulo, Minas Gerais, Goiás e Alagoas se apresentam em lona que será montada na Avenida Automóvel Clube. Atração principal é a Cia. Teatral Turma do Biribinha (AL), que encerra em Duque de Caxias turnê do projeto Palco Giratório


publicado em 05-12-18

imprimir

A Cia. Teatral Turma do Biribinha, de Alagoas, chega neste fim de semana (8 e 9/12) a Duque de Caxias, Baixada Fluminense, onde apresenta o espetáculo “Magia”, encerrando a turnê que percorreu vários estados brasileiros este ano dentro do Circuito Especial do projeto Palco Giratório, do Sesc. As duas sessões, no sábado e domingo, às 17h, têm entrada franca e acontecem em uma lona que será montada pelo Sesc RJ na Avenida Automóvel Clube s/n (Terreno da Antiga Carioca Engenharia).

"Magia" conta a saga de um palhaço que é contratado para produzir e dirigir um filme sem elenco e sem dinheiro. Sem a mínima condição, mas também sem poder abrir mão desta oportunidade, Biribinha usa velhos truques de mágica aprendidos no circo para fazer o filme e tentar colorir mais uma vez a sua vida, que estava meio sem cor. Nesta jornada, ele descobre que é dentro de si, mais precisamente em seu coração, que está a verdadeira fonte da transformação. Descobre que o amor, o riso, a fé e as brincadeiras podem levá-lo a uma jornada cheia de surpresas, divertidos momentos em que o público atua como elenco e o ajuda a vencer este grande desafio.

PROGRAMAÇÃO INTENSA- Além do espetáculo da companhia alagoana – fundada há 30 anos por Teófanes Silveira (Palhaço Biribinha), homenageado desta 21ª edição do Palco Giratório -, a lona receberá uma intensa programação dedicada à arte circense ao longo do fim de semana. Sobem ao picadeiro companhias de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Goiás. A artista de rua argentina Espuma Bruma (María Celeste Zalloechevarria) é a atração internacional do evento.

Interessados no assunto poderão ainda participar de oficinas circenses. Serão oferecidas vivências práticas das técnicas de perna de pau e malabares, a fim de desenvolver o potencial criativo corporal dos participantes, promovendo uma aproximação do público com a arte circense. As oficinas, também gratuitas, acontecem nos dois dias, das 9h às 10h30.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO
Avenida Automóvel Clube, s/n – Duque de Caxias
(Terreno da Antiga Carioca Engenharia).

8 de dezembro (sábado)
9h – Oficina Circense
10h - Roda Cômica Anjos do Picadeiro | Espuma Bruma (ARG), Bulacha (GO) e Grupo Trampulim (BH)
12h – Circo à céu aberto (RJ)
15h - No Pocket: Um espetáculo para todos os bolsos | Coletivo Nopok (RJ)
17h - Magia | Cia Teatral Turma do Biribinha (AL)

9 de dezembro (domingo)
9h – Oficina Circense
10h - A brincadeira continua | Companhia Tem sim sinhô (GO)
12h - Versão Brasileira | Los circo los (SP)
15h - The Lucca Circus Show | De Lucca (SP)
17h - Magia | Cia Teatral Turma do Biribinha (AL)