Senac
 
Fecomercio
Rio de Janeiro

Notícias

Campeão Olímpico Emanuel fará clínica de vôlei no Sesc Verão em Rio das Ostras

Crianças e jovens poderão aprender com o medalhista olímpico os principais fundamentos da modalidade. Atividade gratuita acontece no sábado e domingo, das 9h às 12h e 14h às 17h.


publicado em 06-02-19

imprimir

RIO DE JANEIRO – Este sábado (09) e domingo (10), nossas arenas do Sesc Verão em Rio das Ostras vão receber um grande nome do esporte nacional. Desta vez, será Emanuel, ex-jogador vôlei de praia, medalhista olímpico em Atenas (ouro), Pequim (bronze) e Londres (prata). Ele participa de uma clínica de vôlei em que ensinará crianças e jovens os fundamentos das modalidades. A atividade gratuita acontece no sábado, das 9h às 12h e 14h às 17h, e no domingo, das 9h às 12h.

Escolhido como o Atleta da Última Década do Século em votação realizada pela Federação Internacional de Voleibol (FIVB), Emanuel é o maior vencedor de etapas do Circuito Mundial, com 77 medalhas de ouro, 37 de prata e 41 de bronze. Emanuel é ainda o jogador com mais títulos na história do voleibol de praia (155) superando o americano Karch Kiraly.

Em 2016, foi introduzido no Hall da Fama do Voleibol por sua "carreira lendária". Atualmente é Diretor executivo de esportes olímpicos do Fluminense, membro de várias comissões de atletas e embaixador do vôlei na neve.

Programação variada para todas as idades - As atividades desta quinta começam às 9h, com atividades na Arena de Futebol de Areia, recreação com Waterball, Futebolha, Futemesa e Mesaball além da Pista de Skate, Sky Jump, e a Parede de Escalada. À tarde, a partir das 14h, acontecerão oficinas de esportes de areia, como vôlei de praia, beach tênis, futevôlei, altinha, frescobol e beach soccer.

A Arena Gamer com jogos eletrônicos, destinada a crianças a partir dos 12 anos, funciona das 14h às 20h. Vale lembrar que os menores, com idade entre 12 e 16 anos, precisam estar acompanhados de responsável para jogar. Às 16h, acontece um dos maiores sucessos da programação: o Aulão de Zumba, com muita animação embalada por diversos ritmos latinos.

Na sexta-feira, 18, a programação começa às 8h com aulão de Yoga. Além das atividades recreativas abertas ao público a partir das 9h, às 10h tem mais uma sessão do Aulão de Zumba.  Após às 14h, o público poderá conferir orientações de saúde, saúde bucal, serviços de quick massagem e massagem relaxante e as oficinas de esporte de areia.

Leia também: Julia Vargas, Roberta Sá, Marina Iris e Zélia Duncan cantam na orla de Copacabana neste fim de semana