Senac
 
Fecomercio
Rio de Janeiro

Sesc Campos

Notícias

Jogos Estudantis Sesc 2019: última semana para se inscrever na edição Norte e Noroeste

Competição reunirá estudantes de escolas públicas e particulares de 18 cidades da área de abrangência do Sesc de Campos dos Goytacazes. Previsão é receber mais de 10 mil alunos de 11 a 17 anos de 150 escolas


publicado em 06-08-19

imprimir

Está chegando a hora de vibrar, torcer, comemorar! Vem aí, a maior competição esportiva estudantil do interior do Rio de Janeiro: os Jogos Estudantis do Sesc 2019 (JES’19), edição Norte e Noroeste Fluminense. A competição reunirá estudantes de escolas públicas e particulares de 18 cidades da área de abrangência do Sesc Campos dos Goytacazes, organizador do evento, em parceria com a Inter TV. As inscrições foram prorrogadas e estão abertas até o dia 10 de agosto. 

O regulamento e a ficha de inscrição estão na página www.sescrio.org.br. Os participantes podem se informar diretamente na unidade do Sesc Campos (Av. Alberto Torres, 397 - Centro) ou entrar em contato com a unidade pelo telefone (22) 2725-1209 para tirar dúvidas. As fichas preenchidas devem ser enviadas para o e-mail raphaelcarvalho@sescrio.org.br

A partir de 16 de agosto até 23 de novembro, 10 mil alunos de 11 a 17 anos, de 150 escolas municipais, estaduais, federais e particulares do Norte e Noroeste do estado do Rio de Janeiro participarão do maior evento de esporte escolar da região, os Jogos Estudantis do Sesc. São esperadas 60 mil pessoas nos ginásios e piscinas onde as provas serão realizadas.

Com este evento o Sesc RJ pretende estimular a prática esportiva nas escolas e mobilizar toda a comunidade escolar (alunos, professores, diretores e familiares), sendo também instrumento de educação não formal para crianças e jovens.

Serão três meses de disputas nas modalidades Futsal, Natação e Vôlei, tanto no masculino quanto no feminino e serão realizadas em seis cidades: Campos dos Goytacazes, Itaperuna, Macaé, Miracema, São Fidelis e Quissamã (etapa final). A competição conta com duas categorias: de 11 a 14 anos e de 15 a 17 anos e tem como maior exigência que os participantes estejam matriculados no sistema de ensino.

A Competição é uma realização do Sesc Campos, em parceria com a InterTV e apoio das prefeituras, fundações municipais de Esportes, secretarias municipais de Educação, Cultura e Esporte. Mobilize a sua sala, sua escola, sua cidade! E venha participar da maior competição esportiva estudantil do interior do Rio de Janeiro.