Senac
 
Fecomercio
Rio de Janeiro

Notícias

Sesc RJ levará público para acompanhar o Desfile das Campeãs do Carnaval carioca

Venda de ingressos vai até o dia 21 de fevereiro em todas as unidades do Sesc RJ. Comerciários com cartão Sesc válido recebem descontos para o passeio, com data para o sábado, 09 de março


publicado em 07-02-19

imprimir
O projeto Sesc RJ na Sapucaí criou uma proposta diferenciada de roteiro turístico, dando a oportunidade à população de acessar e se encantar com o Desfile das Campeãs das Escolas de Samba do Rio de Janeiro. Nele, a área de Turismo Social da instituição resgatou uma antiga abordagem turística da casa, que fomentava a apreciação do Sambódromo da Marquês de Sapucaí, localizado na Avenida Marquês de Sapucaí, na zona central da cidade do Rio de Janeiro, durante o Carnaval.
 
O Desfile das Campeãs acontece depois que os resultados são anunciados na Quarta-Feira de Cinzas. No sábado seguinte ao carnaval, as seis melhores escolas voltam ao Sambódromo para se despedir da plateia e reafirmar suas posições no topo. Engana-se quem pensa que esses desfiles e a atmosfera carnavalesca são menos eletrizantes do que os de domingo e segunda-feira de Carnaval. É um dia em que os integrantes das escolas vencedoras estão cobertos de orgulho e emoção, finalmente colhendo os frutos do trabalho. As arquibancadas ficam cheias de espectadores, enquanto as celebridades participam dos desfiles em apoio às suas escolas vencedoras.
 
Para participar desse passeio, o interessado deve comprar seu ingresso nas unidades do Sesc RJ participantes (tabela abaixo), dentro do horário de funcionamento, até o dia 21 de fevereiro. A saída dos grupos está prevista para o dia 09 de março, sábado do desfile das campeãs, em horários a serem confirmados na unidade de escolha do usuário. As apresentações têm início às 21h desse dia com a quinta colocada abrindo os desfiles, que culminam com o último da grande campeã na madrugada de domingo. Confira alguns detalhes:
 
Venda dos ingressos: 05 a 21/02/2019.
Formas de pagamento: à vista ou no cartão de crédito, dividido em até 10 vezes sem juros.
Ingresso: Acesso Setor 4 | arquibancada.
Itens incluídos: transporte, guia acompanhante e ingresso.
Roteiro: saída da unidade Sesc escolhida pelo usuário e chegada na Rua Marquês de Sapucaí - Santo Cristo | Sambódomo. Volta incluída.
Classificação: idade mínima de 5 anos (menores de 18 anos deverão estar acompanhados de responsável legal e do documento de identificação da criança: certidão de nascimento ou identidade).
Vagas: serão oferecidas 45 vagas em cada unidade.
 
venda dos ingressos será em qualquer uma das unidades do Sesc RJ participantes, conforme valores abaixo. Clique aqui para baixar a tabela.
 
 
As saídas ocorrerão somente nas unidades descritas abaixo, que poderão ser escolhidas durante a compra do ingresso.
 
São Gonçalo, Copacabana, Barra Mansa, Duque de Caxias, Campos dos Goytacazes, Teresópolis, Nova Friburgo, Madureira, Ramos, Nova Iguaçu, Três Rios e Nogueira.