Senac
 
Fecomercio
Rio de Janeiro

Notícias

Sesc RJ perde para Sesi SP no primeiro jogo da série semifinal da Superliga CIMED 18/19

Equipe carioca é superada por 3 a 0 na Vila Leopoldina


publicado em 08-04-19

imprimir

O Sesc RJ foi derrotado pelo Sesi SP por 3 a 0 (parciais 23-25, 23-25 e 19-25), há pouco, na noite deste sábado, dia 6, na Vila Leopoldina, no primeiro jogo da série melhor de cinco da semifinal da Superliga Cimed 2018-2019. A equipe carioca volta à quadra para a segunda partida, em busca do empate no confronto, na próxima terça-feira, dia 9 no Ginásio Álvaro Vieira Lima (Tijuca Tênis Clube). Maurício Borges, destaque da equipe na derrota para os paulistas, lamentou o resultado ruim e conta com a torcida para chegar à igualdade na semifinal em casa.

- Difícil falar depois de um jogo como esse. Vamos rever o jogo, ver que erramos e estudar mais para tentar mudar isso em casa. Jogar no Tijuca vai ser importante, nosso time joga muito junto com a torcida e vamos buscar um bom resultado na próxima partida - afirmou o ponteiro, campeão olímpico nos Jogos Rio-2016.

Com Maurício Souza inspirado no bloqueio, o Sesc RJ se mantinha próximo no placar num início de set bastante equilibrado. Muitos erros de saques dos dois lados e o anfitriões conseguiram uma pequena vantagem no ace de Lucas Lóh em 14 a 11. A equipe carioca chegou a novo empate no set (17 a 17) a igualdade se manteve em 23 a 23, mas o Sesi SP fechou numa bola rápida de Gustavão: 25 a 23.

Assim como no primeiro set, o jogo começou muito parelho na segunda parcial. Trocando pontos, cariocas e paulistas forçavam a mão no serviço tentando quebrar a recepção do adversário. O Sesc RJ abriu 12 a 10, mas os paulistas reagiram e viraram em 18 a 17 no saque de William. Defendendo bem, o Sesi SP ampliou a diferença no placar (22 a 19), suportou a pressão de Penchev no saque, e Lipe, na entrada de rede, explorou o bloqueio de PV para fechar: 25 a 23.

Era ‘tudo ou nada’ para o Sesc RJ. Bem na defesa no começo do terceiro set, a equipe suportou a pressão dos paulistas e assumiu a liderança no placar em 5 a 4 no erro de ataque de Allan. Nem mesmo a boa atuação de Wallace impediu que o SESI SP abrisse 16 a 13 e mantivesse a vantagem, chegando a 20 a 15. A virada era muito difícil para o Sesc RJ e, apesar da luta, os paulistas conseguiram administrar a vantagem e fecharam em 25 a 19, vencendo o jogo por 3 a 0.

PROGRAMAÇÃO SEMIFINAIS
SESI SP 3 x 0 SESC RJ - Ginásio Vila Leopoldina
09.04 - SESC RJ x SESI SP - Ginásio Álvaro Vieira Lima (TTC) - SporTV2 - 19h
13.04 - SESI SP x SESC RJ - Ginásio Vila Leopoldina - SporTV2 - 19h
16.04 - SESC RJ x SESI SP - Ginásio Álvaro Vieira Lima (TTC) - SporTV2 - 19h*
19.04 - SESI SP x SESC RJ - Ginásio Vila Leopoldina - SporTV2 - 19h*
* se necessário

Mesa Brasil SESC

Os jogos das equipes feminina e masculina de vôlei do SESC RJ disputados no Rio de Janeiro passaram a ter como entrada 2kg de alimentos não perecíveis, destinados ao ‘Mesa Brasil SESC’. Criado há 19 anos, o programa recolhe doações de produtos alimentícios em condições de consumo e as distribui às instituições de assistência social previamente cadastradas, como asilos, creches, orfanatos, entre outras.

Os alimentos podem ser trocados nas unidades do SESC RJ - exceto Arena 3 e Parque Radical - e, em dias de jogos, nas bilheterias do Ginásio Álvaro Vieira Lima (Tijuca Tênis Clube) ou Jeunesse Arena. O programa está em fase de expansão e, somente neste ano, passou de 300 para mais de 850 instituições sociais cadastradas. Mais de 115 novos parceiros se tornaram doadores do Mesa Brasil em 2018.