Senac
 
Fecomercio
Rio de Janeiro

Notícias

Tratamento dentário gratuito em Valença

Inscrições serão feitas nesta quarta-feira, 9/10, às 9h, e o atendimento é voltado para adultos e crianças a partir de 5 anos


publicado em 08-10-13

imprimir

Infelizmente, ainda são poucos os que possuem osaudável hábito de ir ao dentista. Uma simples visita ao consultório para tratamento de prevenção poderia evitar doenças como a cárie que, segundo a ABO (Associação Brasileira de Odontologia), atinge cerca de 70% da população brasileira.

Para facilitar o acesso de todos a esse serviço essencial, o Sesc leva a sua unidade móvel de odontologia a diversos pontos do estado do Rio de Janeiro e, nesta quarta-feira (09/10),o OdontoSesc estacionará no Centro de Valença, na Praça Paulo de Frontin (em frente à rodoviária). Serão oferecidas, além das inscrições para o atendimento, atividades de educação em saúde oral, escovação e aplicação de flúor.

Em Valença, o OdontoSesc disponibilizará 300 vagas e atenderá aos moradores da região durante três meses, sempre de segunda a sexta-feira. Os interessados em receber atendimento deverão comparecer ao local no dia 9 de outubro, a partir das 9h, portando CPF e carteira de identidade. Os menores de idade devem estar acompanhados de um responsável legal.

O OdontoSesc

O atendimento feito pelo projeto é gratuito e realizado em carretas formadas por consultórios de última geração, equipados para todos os tipos de demanda, desde a obturação à radiografia, além de extração, aplicação de flúor, escovação e profilaxia.

O OdontoSesc, promovido dentro de um conceito amplo de saúde e bem-estar social, é um dos inúmeros serviços oferecidos ao público pela instituição. Nele, a prestação de serviço de alta qualidade que normalmente já é dirigida aos comerciários e seus dependentes nas unidades físicas, ganha mais dinamismo e alcance. As unidades móveis já visitaram diversas cidades do estado do Rio de Janeiro, comoQueimados, Barra Mansa, Três Rios, Volta Redonda, Cabo Frio, Barra do Piraí, Teresópolis, Angra dos Reis, Niterói, Natividade e São José de Ubá.


Unidade Móvel realizará atendimento à população na cidade de Valença (foto:divulgação)

Serviço
OdontoSesc em Valença
Praça Paulo de Frontin, s/nº (em frente à rodoviária), centro, Valença.
Inscrições 9/10/2013, a partir das 9h.