Senac
 
Fecomercio
Rio de Janeiro

Notícias

Sesc RJ estreia na Superliga B com vitória

Equipe carioca venceu a mineira Uberlândia Gabarito por 3 sets a 0


publicado em 09-01-17

imprimir

Novidade na Superliga B, o time do Sesc RJ estreou na competição com vitória sobre o Uberlândia Gabarito (MG) neste sábado (7/1) na Hebraica, no Rio de Janeiro. A equipe comandada pelo técnico Giovane Gávio aplicou 3 sets a 0 no visitante, com parciais de 25/12, 25/17 e 25/19.

Ao fim do jogo, o técnico Giovane Gávio comentou a estreia em uma competição de âmbito nacional, seis meses depois que o time começou a treinar:

– Foram meses de preparo visando esse momento. E acho que deu para perceber no primeiro set como a galera estava: batendo com vontade. Tem que manter isso agora e buscar melhorar. Foi um bom começo, vamos em frente – disse Giovane, fazendo referência ao ritmo intenso que o Sesc RJ imprimiu no início do jogo.

O capitão Everaldo destacou a qualidade do adversário,formado por jogadores juvenis do Minas Tênis Clube.

– O time estava muito ansioso para começar logo a competição, a gente está há seis meses focado nesse objetivo, que é jogar a Superliga B. Foi bom pegar uma equipe jovem como essa de hoje, dá para ver queela tem muito futuro. Dentro do jogo, a gente conseguiu ter um equilíbrio, e isso foi importante. Vão vir jogos ainda mais difíceis, então temos que estar focados no nosso time, independentemente contra quem a gente vai jogar – observou o levantador.

O próximo desafio do Sesc RJ é contra o Aspma/Araucária/Berneck (PR), dia 14/1, em Araucária. O time enfrenta em seguida o UPIS (DF), dia 21/1, na Hebraica Rio; o Apan/Barão/ Blumenau (SC), dia 28/1, em Blumenau; o Botafogo (RJ), dia 11/2, na Hebraica Rio; o Jaó/Universo (GO), dia  18/2, em Goiânia; Rádio Clube/AVP, dia 4/3, na Hebraica Rio; e Alfa/Montecristo/Teuto, dia 11/3, em Goiânia.

Programa Sesc Esporte

Comandado pelo bicampeão olímpico Giovane Gávio, o time de vôlei masculino Sesc RJ foi lançado oficialmente em 1 de outubro de 2016, como parte do programa Sesc Esporte, iniciativa do braço sociocultural do Sistema Fecomércio RJ para estimular a prática esportiva entre crianças e adolescentes. Nessa primeira temporada na Superliga B, a equipe aposta no equilíbrio entre atletas jovens e experientes – com passagem por importantes clubes do Brasil e pela Seleção – para começar a trilhar um longo caminho de vitórias e transformação social.