Senac
 
Fecomercio
Rio de Janeiro

Notícias

Camerata Laranjeiras é um dos destaques da Roda Cultural

Orquestra de cordas que combina o clássico com o popular fecha a programação do evento, que terá ainda oficina, teatro, contação de histórias e exibições de filmes


publicado em 09-08-17

imprimir

A orquestra de cordas Camerata Laranjeiras é a atração da próxima edição da Roda Cultural do Sesc Duque de Caxias no sáabdo (12/8) e de Três Rios no domingo (13/8). O grupo carioca, que une jovens estudantes de música de diferentes formações, realiza um concerto nas unidades do Sesc RJ, encerrando uma programação cultural e de lazer para toda a família que se inicia às 10h, com entrada franca.

A Camerata Laranjeiras é uma iniciativa que nasceu do desejo de três jovens músicos profissionais: o violinista carioca Tiago Cosmo, a violinista alemã Karolin Broosch e a violoncelista norueguesa Kaja Pettersen, que se inspiraram em si próprios para conectar jovens através da música.

Desde 2013, o grupo vem ganhando expressão artística, identidade própria e hoje é uma orquestra notória no cenário cultural carioca. Com pouco mais de 3 anos de atividade, a Camarata Laranjeiras empreendeu mais de 160 concertos por toda a cidade, mostrando o quão tênue são os limites entre a música clássica e a música popular.

Seu repertório é composto por um misto de gêneros, combinando Música Clássica, Folk Music, Hip-Hop, MPB, Rock, Música Alternativa, Música de Rádio, entre outros. Os resultados destas combinações têm colaborado para uma formação musical mais versátil, sempre visando promover experiências únicas e complementares, tanto para os jovens músicos quanto para o público.

A Camerata Laranjeiras já se apresentou com artistas e grupos de referência nacional e internacional. Entre eles estão Grupo Oslo Strings (Oslo), Liah Soares, Daniel Kvammen (Noruega), Wolfgang Ritter (Orquestra Sinfônica da  DR/Alemanha),Mats Norrefalk (Örebro/ Suécia), Sigrun Pleissner (Berlin/Alemanha), Daniel Sorour (Lübeck/Alemanha), Ulla Benz (Alemanha/Inglaterra) e Dave Haughey (EUA).

RODA CULTURAL DUQUE DE CAXIAS
12/08 | Sábado, das 10h às 16h
Sesc Duque de Caxias: Rua General Argolo, 47 - Jardim 25 de agosto
Entrada franca
Informações: (21) 3659-8412

RODA CULTURAL DO SESC TRÊS RIOS
13/08 | Domingo, das 10h às 16h
Sesc Três Rios: Rua Nelson Viana, 327 – Centro
Entrada franca
Informações: (24) 2252-6454

PROGRAMAÇÃO COMPLETA

  • Contação de História: João e o Pé de Feijão I Classificação: Livre
  • Espetáculo: “Batuquinho” I Classificação: Livre
  • Exibição de filme: O Conto da Princesa Kaguya I Classificação: Livre
  • Exibição de filme: O Segredo das Águas I Classificação: 12 anos
  • Teatro de lambe lambe: Zicartola, Bem na Foto I Classificação: Livre
  • Oficina: Reciclagem Artesanal de Papel I Classificação: 05 anos.
  •  Concerto: Camerata Laranjeiras I Classificação: Livre