Senac
 
Fecomercio
Rio de Janeiro

Notícias

Ser criança é brincar no parque: Aterro do Flamengo, Planetário e CADEG recebem programação especial

Neste dia 12/10, atividades serão gratuitas e vão ocupar os espaços com muitas brincadeiras para os pequenos em comemoração ao Dia das Crianças


publicado em 09-10-18

imprimir
O Dia das Crianças está chegando! E dessa vez, além da programação nas unidades, você encontrará atividades do Sesc RJ para a garotada em três grandes espaços de convivência de diferentes partes do Rio de Janeiro: o CADEG, o Planetário e o Aterro do Flamengo, que contarão com uma série de atrações especiais para você aproveitar ao máximo o dia com sua família.
 
A criançada vai ter direito até a carnaval fora de época, já que o Bloco Gigantes da Lira encerrará o dia de atividades no CADEG. Ao longo do dia, haverá oficinas sustentáveis, oficinas de artesanato, atividades de integração entre pais e filhos e resgates de brincadeiras antigas, para que os adultos também possam recordar como é bom ser criança.  Vai ter também recreação, pontos de leitura, vivência com instrumentos sustentáveis, entre outras atividades. 
 
No Planetário, a programação vai das 9h às 18h, com mágica para todas as idades, oficinas com o Sesc+ Criativo, jogos em língua estrangeira, jogos de direitos e deveres, tobogã, cama elástica, distribuição de sorvete e muitas atividades esportivas para a galerinha gastar a energia, se divertir bastante e chegar em casa satisfeita no fim.
 
No Aterro do Flamengo, além das atividades infantis, haverá também a Ação de Amor do Cristo Redentor, das 9h às 18h, com uma série de atrações como a exposição Pequenos Inventores, oficinas recreativas, brinquedoteca e muito mais. Às 10h, começa o Espetáculo Rua Também é Arte, às 11h, Roda de Samba do Padre Omar com a participação de Gabrielzinho do Irajá, Zeca Pagodinho, Mumuzinho, Xande de Pilares e Elimar Santos, às 12h, teremos a apresentação artística Poranduba. As atrações continuam à tarde, com mais aulão de ritmos às 14h e “A Borralhona - Palhaça Currupita” a partir das 16h. E para encerrar o dia especial, teremos Orquestra Maré do Amanhã e show de Iza. Vai ser uma tarde e tanto para toda a família. 
 
O intuito da programação é tornar o dia ainda mais divertido para o papai, a mamãe, a titia, o titio e quem mais quiser aproveitar a data com os pimpolhos, afinal poder passar um dia tranquilo com a família é essencial para uma boa qualidade de vida.  E os espaços públicos também ficam mais bonitos quando ocupados com afeto.