Senac
 
Fecomercio
Rio de Janeiro

Notícias

Sesc RJ recebe Sada Cruzeiro Vôlei na Jeunesse Arena em busca da vitória no jogo 100

Time masculino enfrenta vice-líder da Superliga Cimed 2018-2019 na noite deste sábado


publicado em 11-03-19

imprimir

O sábado será especial para a torcida do SESC RJ. A Jeunesse Arena vai receber uma rodada dupla neste dia 9 de março, com partidas das equipes feminina e masculina adultas: as meninas vão abrir a programação enfrentando Balneário Camboriú (SC) na preliminar, a partir das 17h (horário de Brasília), enquanto que os homens do SESC RJ medem forças com o vice-líder Sada Cruzeiro Vôlei (MG) às 20h30min, pela décima e penúltima rodada do returno da Superliga Cimed 2018-2019, jogo que terá transmissão ao vivo pelo canal SporTV 2 para todo o país. Ingressos serão trocados por 2kg de alimentos não perecíveis.

A rodada dupla será de homenagem e marca importante: enquanto a equipe feminina vai celebrar o mês da mulher (8 de março é o Dia Internacional da Mulher), o time masculino, quarto colocado do campeonato (12v8d), vai à quadra para a disputa do jogo oficial de número 100 desde sua criação, em meados de 2016.

- É um número importante, que significa muito. É a história dessa equipe, o que estamos construindo dentro de um projeto que vai muito além das quatro linhas. Fico muito feliz em ver o quanto esse time está crescendo e agradeço a todos que estão no dia a dia ajudando e trabalhando pelo SESC RJ, a todos que nos apoiam, aqueles que torcem pela gente e nos dão força para seguir evoluindo - afirmou o técnico Giovane Gávio. - É um dia especial, sim, mas isso fica do lado de fora da quadra. O mais importante é estarmos concentrados, fazer o nosso melhor em busca da vitória contra o Cruzeiro.

A expectativa é de um bom público para a rodada dupla. No retrospecto desta temporada, uma vitória para cada lado: o SESC RJ fez 3 a 1, pela Copa Libertadores 2018-2019, em outubro, e os mineiros venceram pelo mesmo placar no primeiro turno, ambos no Ginásio do Riacho. Djalma destacou a ‘semana cheia’ de treinos e Japa quer ver a equipe ‘jogando bem’ no confronto que pode garantir o mando de quadra para a primeira fase de playoffs.

- Vencer é muito importante para a nossa equipe, principalmente para manter a nossa posição. O Cruzeiro é um time forte, mas tivemos uma semana inteira de trabalho e estamos bem preparados para lutar pela vitória - frisou Djalma. - Precisamos jogar o nosso melhor vôlei, jogar bem é fundamental. Esse é um jogo crucial pela nossa situação, precisamos ter concentração e paciência, foco nos momentos mais difíceis. Vencendo esse jogo, vamos ganhar moral nessa reta final antes dos playoffs - completou Japa.

São 99 jogos desde a criação da equipe, no início da temporada 2016-2017. Daquele grupo, seis atletas seguem na equipe: Thiago Barth, Everaldo, Victor Hugo, Alê Elias, PV e Juninho. O retrospecto é amplamente favorável: 75 vitórias e 24 derrotas (25v4d em 2016-2017 - 28v10d em 2017-2018 - 22v10d em 2018-2019 / aproveitamento de 75%), além de uma coleção de títulos e resultados importantes, com destaque para a terceira posição na Superliga 2017-2018, o título da Superliga B (2017), o vice-campeonato da Copa Libertadores 2018-2019 e o tricampeonato do Campeonato Estadual do Rio (2018-2017-2016).

O SESI SP é o líder da Superliga com 50 pontos (18v2d), seguido do Cruzeiro (MG), com 48 pontos (17v2d) e do Taubaté (44 pontos / 16v4d). Após o confronto diante dos mineiros, vai restar apenas uma partida para o SESC RJ pela primeira fase: Ribeirão Voleibol (16.03), fora de casa.

Credenciamento de Imprensa

Veículos e jornalistas interessados na cobertura de SESC RJ x Sada Cruzeiro Vôlei (MG) devem solicitar credenciamento pelo e-mail mpcrio@mpcrio.com (A/C Samy Vaisman - Assessoria de Comunicação / SESC RJ) até 18h desta sexta-feira, dia 8, informando nomes completos, RGs e funções dos profissionais.

SESC RJ x Sada Cruzeiro Vôlei (MG)
Décima rodada do returno / Superliga Cimed 2018-2019
20h30min (horário de Brasília)
Jeunesse Arena
(Avenida Abelardo Bueno, 3401 - Barra da Tijuca)
Entrada: 2kgs de alimento não perecível

Mesa Brasil SESC

Os jogos das equipes feminina e masculina de vôlei do SESC RJ disputados no Rio de Janeiro passaram a ter como entrada 2kg de alimentos não perecíveis, destinados ao ‘Mesa Brasil SESC’. Criado há 19 anos, o programa recolhe doações de produtos alimentícios em condições de consumo e as distribui às instituições de assistência social previamente cadastradas, como asilos, creches, orfanatos, entre outras.

Os alimentos podem ser trocados nas unidades do SESC RJ - exceto Arena 3 e Parque Radical - e, em dias de jogos, nas bilheterias do Ginásio Álvaro Vieira Lima (Tijuca Tênis Clube) ou Jeunesse Arena). O programa está em fase de expansão e, somente neste ano, passou de 300 para mais de 850 instituições sociais cadastradas. Mais de 115 novos parceiros se tornaram doadores do Mesa Brasil em 2018.