Senac
 
Fecomercio
Rio de Janeiro

Notícias

Bibliotecas do Sesc retomam as atividades

Unidades contam com serviço de empréstimos de livros. Aproveite para colocar a leitura em dia


publicado em 12-02-19

imprimir

Nossas bibliotecas estão de portas abertas! Além da intensa programação esportiva, cultural e de assistência, o Sesc incentiva a leitura oferecendo acervos diversificados de livros, revistas e jornais, renovados periodicamente. São diferentes estilos para todos os gostos e idades. 

Você pode pegar livros emprestado nas unidades de Barra Mansa, Campos, Madureira, Niterói, Nova Friburgo, Nova Iguaçu, Ramos, São Gonçalo, São João de Meriti, Teresópolis, Tijuca, Três Rios, Nogueira. Além dessas bibliotecas, temos Pontos de Leitura que também disponibilizam acervo para consulta nas unidades Arena 3, Quitandinha e Parque Radical. 

As bibliotecas e pontos de leituras são abertas ao público. Atendemos comerciários, seus dependentes e usuários em geral. Para utilização dos espaços para leitura, consulta ao acervo, uso dos computadores ou estudo não é necessário ser associado ao Sesc.

Já para o empréstimo de livros é necessária a inscrição na biblioteca mediante a apresentação do seguintes documentos (originais):

  • CPF
  • Documento de identificação com foto
  • Comprovante de residência oficial recente (últimos 3 meses)
  • Carteirinha do Sesc (se tiver)

Para menores de 12 anos, é necessária a presença dos responsáveis com os documentos.

Procure uma unidade perto de você e aproveite! Sesc também é leitura ;)

Confira como fazer ou renovar seu cartão Sesc