Senac
 
Fecomercio
Rio de Janeiro

Notícias

Sesc Campos recebe ex-atleta Lars Grael

O medalista olímpico participa do projeto Driblando Barreiras


publicado em 12-06-13

imprimir

Todos nós passamos por problemas em algum momento da vida e pensamos muitas vezes em desistir ou procurar o caminho mais fácil. Pensando nas pessoas que enfrentaram dificuldades e nas que podem estar passando por um momento difícil, o Sesc convida, todos os meses, atletas para darem depoimentos que são exemplos de superação. Esse é o “Driblando Barreiras”, que tem sua próxima edição  no Teatro Trianon, dia 20 de junho, às 14h, com o ex- atleta Lars Grael.

O atleta

Lars Grael vem de uma família de velejadores. Seu irmão Torben é também um supercampeão e seus tios Axel e Erik Schmidt foram os primeiros brasileiros a vencer um mundial de iatismo. Ao longo da sua vida Lars sempre se interessou por política, uma tradição herdada do pai, que mesmo dentro do Exército teve atuação política destacada, principalmente no final da ditadura militar, quando lutou pela redemocratização do país. Lars foi uma liderança em todas as classes e clubes em que velejou.

Superação
O projeto foi criado em 2012 e acontece sempre no Sesc Campos. A ideia é mostrar aos jovens e adolescentes que é possível vencer na vida através do caminho do bem e do esforço próprio, mesmo diante de situações adversas. O medalhista olímpico Claudinei Quirino, o ex-atacante rubro-negro Vágner Love, o campeão paraolímpico Clodoaldo Silva, o ex-velocista Robson Caetano e o ex-zagueiro vascaíno Odvan, o ex-jogador de vôlei Nalbert são alguns dos nomes que já deram seu depoimento. 

Serviço:

Local: Teatro Trianon – Rua Marechal Floriano, 211 – Centro
Horário: 14h
Valor: Grátis
Classificação: Livre