Senac
 
Fecomercio
Rio de Janeiro

Notícias

No Sesc, cultura é tudo de bom!

As 22 unidades do Sesc no Rio de Janeiro oferecem diversas atividades culturais


publicado em 12-09-16

imprimir

Com 22 unidades no estado do Rio de Janeiro, o Sesc é referência na área de Cultura, oferecendo ao público espetáculos, shows, mostras, exposições, cursos, oficinas, seminários, palestras e encontros dos mais diversos estilos e gostos - para todos os bolsos.

A diversidade é marca registrada da programação, que apresenta grandes produções e, ao mesmo tempo, cede espaço para novos artistas. Pelos palcos do Sesc já passaram nomes consagrados da dramaturgia brasileira como o Grupo Galpão, o ator Tarcísio Meira e a atriz Françoise Fourton, além de companhias internacionais como a Finzi Pasca. Em 2016 já são 3770 atividades culturais, número que deve crescer ao longo do ano. Ao todo, 1,1 milhão de pessoas foram beneficiadas com a programação.

Foto: Erbs Jr.

Assumindo a responsabilidade de formar, além de público, profissionais capazes de atuar no mercado cultural, o Sesc RJ realiza diversos cursos de desenvolvimento artístico. O ano nem chegou ao fim e já são 1130 atividades formativas com quase 240 mil alunos atendidos.

O Festival Sesc de Inverno de 2016 superou as expectativas do público, levando à serra fluminense 21 espetáculos de teatro, 25 sessões de filmes e vídeos, 53 apresentações musicais, 52 atividades literárias e exposições de artes visuais nas unidades Teresópolis, Nova Friburgo e Quitandinha. Anotem na agenda: ano que vem tem mais Festival!

Foto: Erbs Jr.

Palmas para a cultura. Nos encontramos pelos palcos do Sesc.