Senac
 
Fecomercio
Rio de Janeiro

Sesc São Gonçalo

Notícias

ADL é a atração do Turbilhão Hip Hop no Sesc São Gonçalo neste domingo

Trio faz show gratuito na primeira edição do evento que valoriza as manifestações artísticas da cultura hip hop


publicado em 13-02-20

imprimir

O trio de rap ADL (Além da Loucura), formado por Lord, DK 47 e DJ Índio, é a atração do Turbilhão Hip Hop 2020, evento multilinguagem do Sesc São Gonçalo voltado para a cultura Hip Hop que acontece neste domingo (16/2), a partir das 13h. Em sua 1ª edição, o evento tem como objetivo valorizar as manifestações artísticas desta cultura que tem forte representação na cidade, como o grafitte, o rap, o DJ e a dança (breaking dance).

O grupo teresopolitano apresentará o sucesso Favela Vive e outras composições de repercussão dos rappers. O projeto reuniu 11 artistas de diferentes gerações do rap nacional em 3 videoclipes (Favela Vive 1, 2 e 3), filmados nas favelas da Rocinha e da Penha, no Rio de Janeiro. Com mais de 100 milhões de visualizações no youtube, os vídeos contaram com as participações de MV Bill, Negra Li, Djonga, Froid, entre outros, conquistando a crítica, recordes de audiência e uma multidão de novos fãs.

Além do show do ADL, a programação conta com batalha de MCs e de breaking, além de muito slam (batalha de poesia) com Cotta e VB. Os DJs Amadeus e Chesse comandam as pick-ups tendo ao seu lado mestres de cerimônia de diferentes gerações da cena rapper da cidade: Dom Negrone, representando a old school, e Conrado TDK, as caras novas. Durante o evento, o público poderá ainda assistir a grafiteiros dando um colorido especial à unidade do Sesc São Gonçalo.

SERVIÇO

Turbilhão Hip Hop 2020

Sesc São Gonçalo: Av. Pres. Kennedy, 755 
Dia 16/02/2020 – A partir das 13h

- Show com ADL (Além da Loucura)

- Slam: Cotta e VB

- DJs: Amadeus e Chesse
- Grafitte

- Batalha de MCs
- Batalha de Break
- Mestres de Cerimônia: Dom Negrone e Conrado TDK 

Grátis

Classificação: Livre