Senac
 
Fecomercio
Rio de Janeiro

Notícias

Hotel Sesc Copacabana completa 20 anos

Com projeto assinado por Oscar Niemeyer, o hotel foi eleito o 8° melhor do Rio pelo TripAdvisor


publicado em 13-03-15

imprimir

O hotel do Sesc em Copacabana está completando 20 anos no dia 17 de março. São duas décadas oferecendo um dos melhores serviços de hospedagem da cidade, mas não é apenas isso que o Sesc Copacabana pode oferecer a você: a unidade também conta com uma extensa lista de atividades, que incluem exercícios físicos, passeios turísticos, oficinas, eventos multiculturais e o famoso e concorrido Chá da Tarde. Além disso, A unidade realiza também atividades no calçadão do leme e no Forte de Copacabana. Anexo ao prédio do hotel, é encontrado o Espaço Sesc, uma unidade de experimentação e vanguarda artística no Rio de Janeiro, com espetáculos de teatro, dança e música, além de exposições, oficinas e sessões de  filmes.

Desde que entrou em funcionamento, em 1995, o hotel conta com um conjunto de 120 apartamentos. Localizado a poucos minutos dos pontos turísticos mais visitados do Rio, como o Pão de Açúcar, praia de Ipanema, Cristo Redentor e o Centro histórico da cidade, se tornou uma opção muito procurada por turistas que viajam com suas famílias. Hoje o hotel aparece em 8º lugar num total de 262 estabelecimentos cariocas cadastrados no site TripAdvisor (http://bit.ly/CopacabanaTripAdvisor), a maior e mais usada ferramenta do mundo para busca e reserva de hotéis. Ganhou, inclusive, um certificado de excelência em hospedagem, conferido aos hotéis que mantêm o padrão de atendimento e qualidade ao longo do tempo.

História
No local onde hoje está o prédio do hotel funcionava uma unidade do Sesc que era conhecida como Casa de Pedra. Tratava-se de um casarão de dois andares cuja a principal atividade era o serviço social, atendendo principalmente as comunidades do entorno, com ênfase no serviço médico e odontológico. Na época, chegou a ser uma referência no atendimento especializado aos idosos no Rio de Janeiro.

As obras de transformação do espaço começaram em 1984, com projeto de Oscar Niemeyer, inspirado nas curvas sinuosas do mar de Copacabana, casando perfeitamente com as ondas traçadas pelas pedras portuguesas no calçadão do bairro – desenho que é uma referência iconográfica no mundo inteiro.


A famosa fachada projetada pelo gênio Oscar Niemeyer

Como se hospedar
Para desfrutar do conforto e o atendimento diferenciado do Hotel Sesc Copacabana, é necessário ligar para a Central Única de Reservas. O telefone é (21) 3816-6200 e funciona de segunda a sábado, de 8h as 20h. As reservas também podem ser feitas pela nossa central de reservas (http://bit.ly/ReservaOnlineSesc) ou pessoalmente, na recepção do hotel. Por conta da grande demanda, o ideal é que os turistas se planejem com antecedência. Ainda não foram definidos os pacotes para o Natal deste ano e para o réveillon de 2016, uma dica é acompanhar sempre o site e as redes sociais do Sesc, para saber quando será possível fazer as reservas.