Senac
 
Fecomercio
Rio de Janeiro

Notícias

Sesc RJ inaugura salas de musculação em Madureira e Niterói

Além de ginástica, hidroginástica, pilates, circuito funcional, yoga, ritmos e balé, modalidades já oferecidas, instituição passará a ter musculação a preços populares


publicado em 13-03-18

imprimir

O Sesc RJ inaugura esta semana, nas unidades Madureira e Niterói, as primeiras salas de musculação comunitárias, ampliando a oferta de atividades de bem-estar e condicionamento físico oferecidas à população. Além de ginástica, hidroginástica, pilates, circuito funcional, yoga, ritmos e balé, modalidades já oferecidas, a instituição instalará salas de musculação em suas unidades no estado, tornando-as grande academias.

Ao longo de 2018 e 2019, outras unidades serão contempladas. Além dos preços populares – R$ 40 reais para associados e R$ 80 para a população em geral -, entre os diferenciais estão o atendimento personalizado e os equipamentos de ponta. A infraestrutura das salas também permitirá a realização de ações de gamification, que são atividades físicas baseadas em desafios lúdicos que ajudam no engajamento e na motivação.   

“A abertura de salas de musculação nas unidades do Sesc é uma resposta da instituição aos altos índices de sedentarismo na sociedade brasileira. Com a oferta de mais essa modalidade, queremos estimular a adoção de hábitos saudáveis e, consequentemente, contribuir com o combate de males de saúde relacionados à falta de atividade física. A musculação, com seus inúmeros benefícios para a saúde do corpo e da mente, ajudará a levar mais qualidade de vida para os comerciários e usuários do Sesc RJ”, afirma a diretora regional do Sesc RJ, Regina Pinho. Dados de uma pesquisa do Ministério da Saúde de 2016 apontam um dado alarmante: mais da metade da população brasileira é sedentária, ou seja, pratica menos de 150 minutos semanais de atividade física.

Benefícios - Popularmente, associa-se a musculação com a melhoria estética, mas essa é apenas uma das consequências dos diversos benefícios que esta atividade traz para saúde. A musculação promove melhorias nos aspectos corporais, como força muscular e da estrutura óssea, melhor postura, maior independência nas atividades do dia-a-dia e também promove melhorias nos aspectos fisiológicos como o bom funcionamento do sistema respiratório, circulatório, do metabolismo e ainda melhora o desempenho de atletas. Por fim, a musculação ainda traz efeitos psicológicos positivos, já que alivia o estresse, proporciona socialização e aumenta a autoestima.

Perimeiras Unidades do Sesc RJ a ganharem salas de musculação

  • Sesc Madureira: R. Ewbank da Câmara, 90 | Telefone: (21) 3350-8055
  • Sesc Niterói: R. Padre Anchieta, 56 - São Domingos | Telefone: (21) 2719-9119