Warning: strtotime(): It is not safe to rely on the system's timezone settings. You are *required* to use the date.timezone setting or the date_default_timezone_set() function. In case you used any of those methods and you are still getting this warning, you most likely misspelled the timezone identifier. We selected 'America/Sao_Paulo' for 'BRST/-2.0/DST' instead in /var/www/html/portalsesc/includes/bootstrap.inc on line 1038 Música latina, dança e programação infantil na Roda Cultural do Sesc Campos | Portal Sesc Rio
Senac
 
Fecomercio
Rio de Janeiro

Notícias

Música latina, dança e programação infantil na Roda Cultural do Sesc Campos

Orquestra La Original de Música Latina fecha a programação cultural, que tem ainda oficina de artes visuais, sessão de filme e contação de histórias


publicado em 13-09-17

imprimir

Ritmos da cultura afro-caribenha sem perder o sotaque carioca. Esse é o som da Orquestra La Original de Música Latina, que se apresenta neste sábado (16/9) no Sesc Campos, às 15h. O concerto integra a programação da Roda Cultural, evento do Sesc RJ para toda a família e que se inicia às 10h, com entrada franca.

O grupo apresentará as canções do EP Salsa Carioca. Com a direção musical do percussionista argentino Agustin Rios, a La Original é composta por músicos de grande experiência no cenário brasileiro, apresentando arranjos bem elaborados e inusitados para os clássicos da música latina, incluindo versões “salseras” para clássicos da música brasileira. A orquestra chega para apresentar a riqueza, sobretudo percussiva, da música afro-latina, tocada por diversos tambores que expressam, além da música em seu estado de excelência, diversos ritos e crenças.

Seu repertório apresenta clássicos da salsa e da música latina de consagrados artistas latino americanos, tais como Oscar de Leon (Venezuela), Joe Arroyo (Colômbia), Cheo Feliciano (Porto Rico), Buena Vista Social Club (Cuba), além de canções mais contemporâneas de artistas como Yuri Buenaventura (Colômbia), Spanish Harlem Orquestra (EUA), Isaac Delgado (Cuba). Destacam-se as versões para clássicos da música popular brasileira, de artistas como Clara Nunes, Djavan, Bebeto, Tim Maia, Jorge Ben Jor e outros. 

Além da atração musical, a Roda Cultural do Sesc Campos ainda tem diversas atrações. A programação começa, às 10h, com o espetáculo Terra Vênus, de Julia Pastore e Gabriel Otoni. Trata-se de uma contação de histórias em que a dupla encena trabalhos autorais utilizando diversos recursos como música, manipulação de bonecos e objetos e máscaras teatrais. A atividade se repete às 15h. Às 11h, é a vez do espetáculo interativo Fuzuêzinho, de dança educacional, com música ao vivo e contação de histórias que permeiam o folclore e a temática negra. 

À tarde, a programação começa às 12h30, com a exibição do filme “Kubo e as cordas mágicas”, de Travis Knight. Para crianças de 7 a 10 anos também será oferecida a oficina “S.pacial”, às 14h. A atividade tem como objetivo resgatar o desejo das crianças por brincadeiras criativas, despertando o potencial artístico. O projeto não é somente uma brincadeira de criança, mas o desafio de mostrar uma nova vertente brincante que venha a estimular a criação e a sensibilidade infantil.  

Roda Cultural do Sesc Campos
Dia 16 de setembro (sábado)
Das 10h às 17h
Sesc Campos: Av. Alberto Torres, 397 – Centro
Telefone: (22) 2725-1209 / (22) 2725-1210 / (22) 2725-6683

Artes Cênicas
11h
Fuzuêzinho
Wspetáculo educacional e interativo com dança, música ao vivo, contação de história que permeia o folclore e a temática negra.
Valor: Grátis
Classificação: Livre

Música
15h
Orquestra La Original – Show de Lançamento do EP Salsa Carioca
A Orquestra La Original de Música Latina nasce do desejo de apresentar, com inevitável e bem-vindo sotaque carioca, ritmos da cultura afro-caribenha. Com a direção musical do percussionista argentino Agustin Rios, a La Original é composta por músicos de grande experiência no cenário musical brasileiro, apresentando arranjos bem elaborados e inusitados para os clássicos da música latina, incluindo versões “salseras” para clássicos da música brasileira. Chega para apresentar a riqueza, sobretudo percussiva, da música afro latina, tocada por diversos tambores que expressam, além da música em seu estado de excelência, diversos ritos e crenças. Seu repertório apresenta clássicos da salsa e da música latina de consagrados artistas latino americanos, tais como Oscar de Leon (Venezuela), Joe Arroyo (Colômbia), Cheo Feliciano (Porto Rico), Buena Vista Social Club (Cuba), além de canções mais contemporâneas de artistas como Yuri Buenaventura (Colômbia), Spanish Harlem Orquestra (EUA), Isaac Delgado (Cuba). Destacam-se as versões para clássicos da música popular brasileira, de artistas como Clara Nunes, Djavan, Bebeto, Tim Maia, Jorge Bem Jor e outros. 
Valor: Grátis
Classificação: Livre

Artes Visuais
14h às 16h
Oficina “S.pacial”
A arte tem a qualidade de propiciar uma relação mais consciente do ser humano no mundo e para o mundo, contribuindo para a formação de indivíduos mais críticos e criativos. A oficina “S.pacial” surgiu justamente pela necessidade de resgatar o desejo das crianças por brincadeiras criativas, despertando o potencial artístico. O projeto não é somente uma brincadeira de criança, mas o desafio de mostrar uma nova vertente brincante que venha estimular a criação e a sensibilidade infantil.  
Valor: Grátis. 40 vagas.
Classificação: 07 a 10 anos

Audiovisual
12h30
Kubo e as cordas mágicas
Dir. Travis Knight |102’ | EUA | 2016* | DUB
Kubo vive uma normal e tranquila vida em uma pequena vila no Japão com sua mãe. Até que um espírito vingativo do passado muda completamente sua vida, ao fazer com que todos os tipos de deuses e monstros o persigam. Agora, para sobreviver, Kubo terá de encontrar uma armadura mágica que foi usada pelo seu falecido pai, um lendário guerreiro samurai.
Valor: Grátis
Classificação: Livre

Literatura / Biblioteca
10h às 17h
Espaço de leitura
Stand com pequeno acervo literário e um espaço aconchegante de leitura e contação de Histórias para toda a família.
Valor: Grátis
Classificação: Livre

10h e 15h
Terra Vênus | Com Julia Pastore e Gabriel Otoni
A dupla Julia Pastore e Gabriel Otoni encena histórias autorais utilizando diversos recursos como música, manipulação de bonecos e objetos, máscaras teatrais etc.
Valor: Grátis
Classificação: Livre (45min)