Senac
 
Fecomercio
Rio de Janeiro

Notícias

Roda Cultural chega a Campos

Unidade do Sesc RJ recebe programação cultural no próximo sábado


publicado em 15-02-17

imprimir

Sábado (18/2) é dia de levantar cedo e curtir as atividades da Roda Cultural que será realizada no Sesc Campos. Será um dia inteiro com música, oficinas de arte, leitura, teatro e muito mais. O projeto encerra a primeira etapa de circulação em Campos, depois de passar pelas Unidades de Nogueira, Quitandinha, Duque de Caxias e Três Rios.

Iniciando a programação às 10h, teremos a narração de histórias de Janine Rodrigues, que apresenta “Piraporiando”. Logo depois, é hora de a turma do “Forró Miudinho” subir no palco. Parceria da autora Ana Velloso e do diretor Sergio Módena, a peça é a terceira da trilogia “Sambinha” e “Bossa-novinha, a festa do pijama”, em que os grandes sucessos destes gêneros musicais costuram as aventuras de Junior. Desta vez, o menino viaja até a Paraíba para visitar a avó.


Créditos: C. Mafort

Na parte da tarde, a Unidade exibe o  filme infantil “As férias do pequeno Nicolau”, mostrando a viagem do personagem-título e sua família para o litoral, onde eles devem aproveitar ao máximo as férias de verão. Para os adultos, também haverá a exibição de “Attila Marcel”, contando a vida de Paul, um rapaz traumatizado pela perda dos pais, que morreram na sua frente quando ele tinha dois anos. Com o choque, Paul perde a fala e a memória, sendo criado pelas tias, que desejam que ele seja pianista.

Entrando em clima de Carnaval, o público pode aproveitar a oficina de fantasias com a artista visual Fábia Schnoor, que vai ensinar os participantes a usar as habilidades artísticas para produzir trajes para os blocos e bailinhos. Em seguida, Edmilson Santini participa desse dia especial com a intervenção literária “De Machado a Gonzagão, uma viagem em cordel”. Terminando com chave de ouro a Roda Cultural, às 19h, o cantor Gabriel Moura anima o público cantando sucessos como “Miss Favela”, “Burguesinha", “Mina do Condomínio", “Amiga da Minha Mulher", “Quem Não Quer Sou Eu”, “Felicidade” e “Motoboy”, criações dele mais conhecidas na voz de Seu Jorge. 

Além dessas atividades, o Sesc Campos terá um espaço de leitura com livros e cantinhos especiais para quem quiser se aventurar por grandes histórias. A programação completa você confere aqui no site do Sesc RJ (http://www.sescrio.org.br/programacao/roda-cultural).

Serviço
Roda Cultural
18/2/2017, a partir das 10h.
Sesc Campos: Avenida Alberto Torres, 397, Centro - Tel.: (22) 2725-1209
Grátis.
Classificação: livre.