Senac
 
Fecomercio
Rio de Janeiro

Notícias

Sesc RJ enfrenta Ribeirão em busca da vitória para garantir lugar entre os quatro primeiros

Time carioca entra em quadra neste sábado, dia 16, a partir das 19h30min (horário de Brasília), em jogo da 11ª e última rodada da fase de classificação


publicado em 15-03-19

imprimir

A fase de classificação da Superliga Cimed 2018-2019 chega ao fim neste sábado, dia 16, com uma rodada cheia (todos os seis jogos começam no mesmo horário). O SESC RJ, quarto colocado com 36 pontos (12v9d), entra em quadra a partir das 19h30min (horário de Brasília) para enfrentar o São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão (SP), nono colocado (19 pontos / 6v15d), no Ginásio Cava do Bosque, pela 11ª e última rodada, em Ribeirão Preto (SP). A equipe carioca precisa da vitória por 3 a 0 ou 3 a 1, para não depender dos resultados de Fiat/Minas (MG) e Vôlei Renata (SP) e confirmar um lugar entre os quatro primeiros, garantindo assim vantagem do mando de quadra nos confrontos de quartas de final. Na partida do primeiro turno, vitória do SESC RJ por 3 a 2 no Tijuca Tênis Clube (RJ). Giovane Gávio sabe das dificuldades e ressalta a importância de 'jogar bem'.

- Precisamos vencer. E, para vencer, precisamos jogar bem. Temos que entrar muito concentrados, temos um objetivo que é garantir o quarto lugar, pensando em playoffs, então não podemos cometer erros bobos, precisamos ter regularidade durante a partida. Apesar da posição deles na tabela, não vai ser um jogo fácil, vamos enfrentar um time jovem, que tem um ataque muito forte. Ribeirão joga em casa, sem responsabilidade em relação à classificação, mas é uma equipe perigosa, fizeram um bom jogo contra a gente no Rio de Janeiro. Temos que ter atenção, bom saque e um passe eficiente - afirmou o técnico.

O ponteiro Maurício Borges está recuperado de uma lesão no pé esquerdo, viajou com a equipe e estará à disposição de Giovane.

O Sada Cruzeiro Vôlei (MG) é o líder isolado da Superliga com 54 pontos (19v2d), seguido do SESI SP, com 53 pontos (19v2d) e do Taubaté (44 pontos / 16v5d). Em quarto lugar, o SESC RJ soma 36 pontos e leva vantagem no saldo de sets sobre o Minas, que tem a mesma pontuação e ocupa a quinta posição. O Vôlei Renata também está na briga pela quarta posição, com 34 pontos.

Mesa Brasil SESC

Os jogos das equipes feminina e masculina de vôlei do SESC RJ disputados no Rio de Janeiro passaram a ter como entrada 2kg de alimentos não perecíveis, destinados ao ‘Mesa Brasil SESC’. Criado há 19 anos, o programa recolhe doações de produtos alimentícios em condições de consumo e as distribui às instituições de assistência social previamente cadastradas, como asilos, creches, orfanatos, entre outras.

Os alimentos podem ser trocados nas unidades do SESC RJ - exceto Arena 3 e Parque Radical - e, em dias de jogos, nas bilheterias do Ginásio Álvaro Vieira Lima (Tijuca Tênis Clube) ou Jeunesse Arena. O programa está em fase de expansão e, somente neste ano, passou de 300 para mais de 850 instituições sociais cadastradas. Mais de 115 novos parceiros se tornaram doadores do Mesa Brasil em 2018.