Rio de Janeiro

Sesc Teresópolis

Notícias

Sesc Rio oferece tratamento dentário gratuito em Teresópolis

Consultório móvel estará na Praça Olímpica para o atendimento de adultos e crianças a partir de 5 anos


publicado em 15-04-13

imprimir

Se você não teve a oportunidade de ir ao dentista, o dentista vai até você. Para tratar de um dos mais graves problemas de saúde pública no Brasil – a alta incidência de cáries e outras doenças da boca, que atinge cerca de 70% da população em geral – o Sesc Rio leva sua unidade móvel de odontologia a diversos pontos do Estado que necessitam do serviço. O OdontoSesc é formado por consultórios de última geração, equipado para atender todos os tipos de demanda, da obturação à radiografia, além de extração, fluoretação, escovação e profilaxia.

A próxima cidade beneficiada fica na Região Serrana fluminense: os moradores de Teresópolis vão receber o serviço de excelência realizado pelo Sesc Rio. O programa de saúde vai atender aos moradores da cidade sempre a partir das 8h, de segunda a sexta. As inscrições estão esgotadas.

As unidades do OdontoSesc funcionam sobre uma carreta com quatro metros de altura, 15 metros de comprimento e 2,5 metros de largura, onde funcionam quatro consultórios odontológicos completos para tratamentos de clínica geral. Os serviços oferecidos serão remoção de tártaro, polimento, radiografias dentárias, escovação e fluoretação, obturação e extração (as duas últimas, após avaliação e apenas quando necessárias). O OdontoSesc já visitou cidades como Volta Redonda, Cabo Frio, Barra do Piraí, Teresópolis, Angra dos Reis, Niterói, Queimados, Natividade, São José de Ubá e Barra Mansa, entre outras.

Dentro de um conceito amplo de saúde e bem-estar social, o atendimento odontológico é um dos inúmeros serviços oferecidos ao público pelo Sesc Rio. Com o OdontoSesc, o atendimento de alta qualidade que normalmente já é dirigido aos comerciários e seus dependentes nas unidades físicas, ganha mais dinamismo e alcance.

E os cuidados preventivos são mesmo o melhor remédio. Afinal, no Brasil, mais de 50% das crianças de 5 anos têm cárie, alerta a Associação Brasileira de Odontologia. Dados do Ministério da Saúde mostram que, aos 5 anos de idade, mais de 53% das crianças já tiveram cárie. E a ABO, com base nestas informações do ministério, alerta que as crianças nessa idade já têm, em média, mais de duas cáries nos dentes de leite.

Prevenção da cárie
A cárie dentária é uma doença infectocontagiosa. Quando uma pessoa nasce, ela não possui em sua boca as bactérias responsáveis pela doença.  Para que a cárie se instale, além da presença da bactéria, são necessários outros fatores como  dieta rica em carboidratos, higiene oral deficiente ou ausente e saliva viscosa, entre outros. Por isso, é muito importante a higienização da cavidade oral, desde que o bebê nasce.  Para evitar a cárie, torna-se necessários adotar os seguintes hábitos: boa escovação dos dentes, utilização de fio dental, uso de creme dental com flúor, controle da dieta e ações educativas. A falta de dentes pode provocar problemas digestivos, lesões bucais, alterações na fala e perda da autoestima.

Serviço
OdontoSesc em Teresópolis

Praça Olímpica, s/nº, Centro
Atenção: As Inscrições estão esgotadas!
Atendimento para adultos e crianças a partir de 5 anos
Serviços disponíveis: remoção de tártaro, polimento, radiografias dentárias, escovação e fluoretação, obturação e extração (as duas últimas, após avaliação e apenas quando necessárias).

 


Busque em notícias

Utilize a ferramenta abaixo.

Buscar