Senac
 
Fecomercio
Rio de Janeiro

Notícias

Sesc RJ leva unidade móvel, sussurradores poéticos e contação de história à Biblioteca Parque Estadual

Atividades do Sesc engrossam a programação do evento, que está repleta de atrações para os amantes da literatura


publicado em 15-05-18

imprimir

O Sesc RJ está apoiando a Ler – Salão Carioca do Livro nesta edição que marca a reabertura da Biblioteca Parque Estadual, no Centro do Rio, fechada desde 2016. Nos quatro dias de evento (17 a 20 de maio), a instituição estará presente com atividades que despertam o prazer pela leitura.

Joyce Cândico e Leo Bento conduzem uma contação de história que destaca a importância de ser criança e de aproveitar tudo o que essa época pode proporcionar. No enredo, Joyce e Bento vivem numa cidade pequena, com horta e quintal, conversam com animais, veem personagens folclóricos, brincam de cozinhar, de dançar, de cantar, falam de sonhos, e viajam o mundo sem sair do quintal. As canções falam de brincadeiras de roda e de "faz de conta", estimulando o resgate da infância sem a forte intervenção dos meios de comunicação atuais.

Ao longo do evento, o público poderá apreciar literatura de qualidade sendo sussurrada nos ouvidos pelos Sussurradores Poéticos. Os dois artistas lançam mão de tubos de papelão adereçados, através dos quais, individualmente, declamam poemas e trechos de textos narrativos diretamente no ouvido do frequentador. A ideia é provocar o público a encontrar uma brecha no “corre-corre” do cotidiano para realmente aguçar seus ouvidos e sua sensibilidade.

O público poderá conhecer também a Unidade Móvel BiblioSesc, um veículo equipado com uma biblioteca com acervo de mais de 2 mil exemplares entre livros e revistas. No espaço, que percorre o estado do Rio de Janeiro levando a leitura a locais públicos, são realizadas também oficinas educativas de incentivo à leitura e cultura em geral.

Programação

Contação de histórias: “Imaginidade”, com o grupo Joyce Candido e Leo Bento.
Todos os dias, de 13h30 às 14h.

Sussurradores Poéticos
Todos os dias, de 14h30 às 15h30.

Espaço Infantil
Comer é Divertido - Por meio de atividades lúdicas, esta atividade aborda assuntos ligados à nutrição com objetivo de contribuir para hábitos alimentares mais saudáveis e conscientes.
Quinta, sexta e domingo, de 10h às 17h.

Projeto Sorriso Saudável – Atividade para o esclarecimento de dúvidas e orientações sobre a saúde bucal de forma lúdica e educativa.
Quinta a domingo, de 10h às 17h.

Carreta BiblioSesc
Sábado e domingo, de 11h às 19h.
Em frente à Biblioteca, na Av. Presidente Vargas.

SERVIÇO

Data: 17 a 20 de maio de 2018
Horário: 10h às 21h
Biblioteca Parque Estadual
Local: Av. Pres. Vargas, 1261 - Centro, Rio de Janeiro
Entrada gratuita
Informações: www.lersalaocarioca.com.br/