Senac
 
Fecomercio
Rio de Janeiro

Notícias

Sesc RJ Vôlei defende a liderança

Equipe do Programa Sesc Esporte enfrenta o Jaó/Universo em Goiânia


publicado em 16-02-17

imprimir

No próximo sábado (18/2), o Sesc RJ Vôlei enfrenta o Jaó/Universo buscando continuar na liderança da Superliga B. A partida será realizada às 11h no ginásio do Colégio Santo Agostinho, em Goiânia (GO). O time comandado pelo bicampeão olímpico Giovane Gávio quer manter a invencibilidade na competição. Até o momento, foram cinco vitórias, sendo a mais recente no clássico contra o Botafogo, no último sábado (11/2), no Rio de Janeiro. O Jaó/Universo, vice-líder, tem o mesmo número de jogos, porém conta com uma vitória a menos, já que foi derrotado pelo Uberlândia Gabarito (MG) no dia 14/1.


Créditos: Mira Imagem

Este será o segundo confronto entre as duas equipes. No ano passado, pela Taça Prata, o Sesc RJ Vôlei levou a melhor e venceu o Jaó/Universo por 3 sets a 0, parciais de 25/17, 25/12 e 25/22. O objetivo da equipe carioca neste sábado é vencer novamente, mas desta vez para tentar se isolar na liderança da competição. O capitão do Sesc RJ Everaldo afirma que o time precisa entrar em quadra concentrado e acredita que o duelo deste sábado será mais competitivo:   

- Eu, particularmente, já trabalhei com alguns jogadores que vão estar no sábado, já tenho uma ideia de como eles jogam. São todos jogadores que estão buscando o seu espaço. Temos que entrar concentrados, estudar bem o time deles e saber em quais situações eles podem nos colocar. Com certeza será um jogo mais difícil do que na Taça Prata, até porque tem o fator casa, com a torcida deles apoiando, e o horário, pois ainda não jogamos de manhã na competição. O jogo não será só mais difícil, mas melhor, porque os dois times evoluíram muito de lá para cá - avalia o levantador.

O time de vôlei masculino Sesc RJ foi lançado oficialmente em 1 de outubro de 2016, como parte do Programa Sesc Esporte, iniciativa do braço sociocultural do Sistema Fecomércio RJ para estimular a prática esportiva entre crianças e adolescentes. Em pouco tempo, a equipe conquistou o Campeonato Carioca 2016 de forma invicta e uma vaga na Superliga B, por meio da Taça Prata, com 100% de aproveitamento.

Nessa primeira temporada na Superliga B, a equipe aposta no equilíbrio entre atletas jovens e experientes para começar a trilhar um longo caminho de vitórias e transformação social.