Senac
 
Fecomercio
Rio de Janeiro

Sesc Copacabana

Notícias

Projeto Sesc Verão começa em Copacabana neste fim de semana

Depois de Rio das Ostras e Farol de São Thomé (Campos), programação de verão do Sesc RJ chega às areias da praia da Zona Sul da capital


publicado em 18-01-19

imprimir

RIO DE JANEIRO - Sesc RJ abre neste sábado (19/1) o Sesc Verão em Copacabana, no Rio, mais uma unidade temporária do projeto que está agitando as areias das praias de Costazul, em Rio das Ostras, e Farol de São Thomé, em Campos. Na capital, a estrutura montada no posto 3 (altura da Hilário de Gouveia), em frente ao quiosque da Riotur, vai receber uma intensa programação de verão nos fins de semana até o dia 24 de fevereiro. São atividades educativas, recreativas, de esporte, lazer, cultura e saúde, iniciando as 8h. Baixe aqui a programação deste fim de semana.

Neste fim de semana, o público que circular pelo local poderá praticar slackline, pilates, beach tênis, frescobol, vôlei e futebol de areia e ginástica artística, além de participar de aulão de ritmos e oficina de jiu-jitsu. Haverá distribuição de sorvete saudável e isotônico natural e será oferecida avaliação para medir variáveis importantes para o bem-estar físico, como IMC, percentual de gordura e massa muscular. O local vai dispor de um espaço kids, com atividades recreativas para crianças, além de oficinas de bijuterias, plantio de mudas e aproveitamento de resíduos sólidos, entre outras. Para os dias 26 e 27, estão previstas as visitas dos times de vôlei feminino e masculino do Sesc RJ, com seus respectivos técnicos: Bernardinho e Giovane Gávio. Treinadores e atletas vão conduzir uma atividade interativa com o público, em que ensinam fundamentos da modalidade.

A programação cultural deste fim de semana conta com exposições, contação de histórias, oficinas de dança (passinho) e grafite, além de espetáculo circense. A partir do outro fim de semana (26 e 27/1), o local receberá um palco para pocket shows. Quem abre a série de apresentações é o Trio Sambadona (26) e a cantora Aline Paes (27), com repertórios de samba e MPB, respectivamente, sempre às 17h. Também passarão pelo palco Babu Santana & Os Cabeças de Água Viva (2/2), Nego Alvaro (3/2), Julia Vargas (9/2) e Marina Iris (10/2), todos com entrada franca. Em Copacabana, o Sesc Verão tem apoio da Prefeitura Municipal e da Riotur e a parceria da Drogaria Venâncio.  

Baixe aqui a programação deste fim de semana.