Senac
 
Fecomercio
Rio de Janeiro

Notícias

Rede hoteleira tem ocupação de quase 100% com apoio do Sesc Verão

Calor forte e Sesc Verão contribuíram para que milhares de turistas se hospedassem em hotéis e pousadas de Rio das Ostras e Campos dos Goytacazes


publicado em 18-01-19

imprimir
Com uma das orlas mais bonitas do Brasil, praias paradisíacas, culinária regional e povo hospitaleiro, não é de se espantar que a taxa de ocupação hoteleira de Rio das Ostras e o Farol de São Thomé, em Campos dos Goytacazes, tenham atingido quase 100% no último fim de semana (12 e 13/01/19), segundo a Secretaria de Turismo das duas cidades. Além das belezas naturais, o Sesc Verão, em parcerias com prefeituras e pelo Sesc RJ, foi importante para atrair turistas para as duas localidades. De acordo com o Diretor de Turismo de Campos dos Goytacazes, a taxa de ocupação da rede hoteleira da cidade chegou a 85%, com estimativa de circulação de 120 mil visitantes pelo Farol de São Thomé no último final de semana.
 
"A parceria com o SESC na realização do verão 2019 vem concretizar o lugar do Turismo no fomento de novas economias. Temos hoje 85% de ocupação da nossa rede hoteleira aos finais de semana com uma projeção de 100% nos próximos. As atividades desenvolvidas na parceria Prefeitura de Campos e SESC alavancou o nosso comércio, os restaurantes, lanchonetes, sorveterias e açaiterias estão com aumentos significativos, sem falar das mercearias, supermercados e padarias. O mais emocionante é ver a alegria da família, a criança feliz com todas as atividades e seus responsáveis tranquilos por serem bem cuidados", diz Hans Muylaert, diretor de turismo de Campos dos Goytacazes.
 
Já em Rio das Ostras, Aurora Siqueira, secretária municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo da cidade, afirma ter registrado taxa de ocupação de 97%. Até o dia 24 de fevereiro, o Sesc RJ levará para as duas localidades uma programação intensa, com estruturas que serão montadas nas praias de Copacabana, no Rio, Costa Azul, em Rio das Ostras, e do Farol, em Campos dos Goytacazes, esta última em uma parceria com o Alô Farol, projeto da prefeitura local.
 
"A parceria com o projeto Sesc Verão foi um presente para Rio das Ostras, trouxe vida e fomento em termos de turismo e desenvolvimento econômico para a cidade. A aceitação e o resultado estão sendo surpreendentes, com resgate do turismo familiar e de tantos outros públicos tão importantes. Em nível de desenvolvimento econômico, todos os estabelecimentos comerciais estavam lotados no final de semana. Desde segunda (dia 14), já estávamos com 65% de taxa de ocupação, o que indica que no próximo final de semana devemos alcançar novamente quase 100%", afirma Aurora Siqueira, secretária municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Rio das Ostras.
 
"O projeto Sesc Verão 2019 foi conceituado em nossa missão institucional com o objetivo de levar à população atividades diversas e gratuitas de esporte, recreação, cultura, educação, saúde, turismo e assistência social, promovendo aos participantes bem-estar e qualidade de vida, num ambiente descontraído, leve e familiar. E na grande maioria da nossa grade de atividades, os participantes são os protagonistas, nas quais os mesmos interagem e atuam nas oficinas, brincadeiras e demais ações, validando assim uma experiência e uma vivência cujos aprendizados são levados para seu dia a dia. Paralelamente, a cocriação do projeto teve o apoio e participação de parceiros locais, justamente para promovermos o comércio e o desenvolvimento regional, tendo em vista que uma de nossas principais metas é promover a transformação social e o desenvolvimento humano", afirma Fernando Alves, gerente de Esporte, Recreação e Turismo Social do Sesc RJ.
 
Com todas as atividades gratuitas, o projeto tem como objetivo levar entretenimento e bem-estar para a população ao oferecer degustação dos serviços oferecidos pela instituição durante todo o ano.
 
PROJETO SESC VERÃO EM RIO DAS OSTRAS
Praia de Costazul – Ao lado do Emissário Submarino
Até dia 24 de fevereiro de 2019
 
PROJETO SESC VERÃO/ALÔ FAROL
Praia do Farol de São Thomé
Até dia 24 de dezembro de 2019
 
PROJETO SESC VERÃO EM COPACABANA
Praia de Copacabana - posto 3
De 19 de janeiro a 24 de dezembro de 2019