Senac
 
Fecomercio
Rio de Janeiro

Notícias

Sesc apresenta shows de Jazz em Ramos

“Ramos em Jazz” receberá grandes nomes do gênero em quatro dias de evento gratuito


publicado em 18-11-14

imprimir

O jazz pede passagem ao samba e chega a unidade do Sesc em Ramos. O bairro, que tem como referência o ritmo de bamba por abrigar a quadra da Escola de Samba Imperatriz Leopoldinense e do bloco Cacique de Ramos, recebe o projeto “Ramos em Jazz”.

O evento traz, gratuitamente, grandes nomes do jazz nacional e internacional: Rosa Marya Colin, Urca Bossa Jazz, Victor Biglione, Bárbara Mendes, Mark Lambert e Orquestra Rádio Swing, entre os dias 25 e 28 de novembro sempre às 20h.  Os shows integram as homenagens que o Sesc está realizando no Mês da Consciência Negra, que vem movimentando as unidades pelo estado durante o mês.

Divididos em quatro dias, trata-se de uma reunião de artistas que representam diferentes momentos deste gênero musical, que surgiu no fim do século XIX e início do século XX, nos Estados Unidos, sob forte influência da cultura negra. Rosa Marya Colin abre o festival, no dia 25, acompanhada de seu maestro Cleber Rennó. A cantora mineira interpretará standards do blues e do jazz.  Dia 26 é a vez do quinteto Urca Bossa Jazz apresentar os clássicos do jazz e da bossa nova.


Rosa Marya Colin abre o "Ramos em Jazz" | Foto: Divulgação

Eleito um dos maiores guitarristas do planeta pela Washburn (fabricante mundial de guitarras), o argentino Victor Biglione se apresenta no dia 27, junto com Bárbara Mendes (ex-participante do The Voice Brasil), que interpretará, entre outras canções, "The shadows of your smile", “Manhã de carnaval" e “Garota de ipanema".

E para fechar com chave de ouro, dia 28, o cantor e guitarrista norte-americano Mark Lambert se apresenta com o Quinteto Radio Swing. O grupo levará o público a uma viagem pelo repertório de hits do jazz, R&B e funk de raiz dos anos 30 até os anos 70 dos Estados Unidos. Destaque para músicas como “Saturday Night Fish Fry” (Louis Jordan/Ellis Lawrence Walsh), “House of the Rising Sun” (The animals), “Hallelujah, I Just Love Her So” (Ray Charles) e “Funky Stuff” (Kool & The Gang).

SERVIÇO
“Ramos em Jazz” – de 25 a 28/11 – às 20h
Sesc Ramos: Rua Teixeira Franco, 38
Telefone: 2290-4003
Entrada gratuita
Classificação: livre 
25/11 - Rosa Marya Colin;
26/11 - Urca Bossa Jazz;
27/11 - Victor Biglione com Bárbara Mendes;
28/11 - Mark Lambert com a Orquestra Rádio Swing.