Senac
 
Fecomercio
Rio de Janeiro

Sesc Campos

Notícias

Sonora Brasil 2019 apresenta "Líricas Transcendentes", com Cátia de França, Déa Trancoso e Ceumar no Sesc Campos

Evento será nesta quinta-feira (22/08), às 20h, com entrada gratuita. Grupo se apresentará também em setembro no Sesc Tijuca.


publicado em 20-08-19

imprimir

Nesta quinta-feira (22/08), a partir das 20h, o Sesc Campos apresenta o grupo Líricas Transcendentes, com Cátia de França, Déa Trancoso e Ceumar. O repertório será relacionado às tradições musicais do meio rural e de composições inspiradas neste universo, considerando o uso da música como meio de comunicação com as divindades, sempre enfatizando o protagonismo da mulher neste contexto, seja como intérprete, seja como tema da obra.

O evento faz parte do Sonora Brasil 2019 que, nesta edição, apresenta o tema Líricas Femininas: a presença da mulher na música brasileira, contando com mais de 400 apresentações em todos os estados do Brasil. Oprojeto une narrativas em torno dos assuntos selecionados e cada grupo faz a sua contribuição à história contada.

Em sua 22ª edição, o Sonora Brasil promove a circulação dos grupos que realizam apresentações acústicas com repertórios contextualizados a partir de temas definidos por uma curadoria formada por representantes de todos os departamentos regionais do Sesc, chamada Rede Sesc de Música

Em setembro, o Sonora Brasil realizará uma série de atividades no Sesc Tijuca, abordando essas líricas e oferecendo oficinas. Em breve teremos a programação completa.

Serviço:

Líricas Transcendentes - Cátia de França, Déa Trancoso e Ceumar
Sesc Campos
Quinta-feira (22/08) às 20h
Livre | GRÁTIS