Senac
 
Fecomercio
Rio de Janeiro

Sesc Tijuca

Notícias

Tratamento dentário gratuito na Vila Olímpica de Vila Isabel

Inscrições serão feitas nesta terça-feira, 24/9, às 9h; atendimento é voltado para adultos e crianças a partir de 5 anos


publicado em 20-09-13

imprimir

A cárie dentária é a doença bucal mais frequente em crianças de até cinco anos de idade. A Associação Brasileira de Odontologia (ABO) alerta que, no Brasil, 50% das crianças de cinco anos têm cárie. Assim, para auxiliar na prevenção, tanto em crianças quanto em jovens e adultos - que também sofrem com a doença - o Sesc leva a sua unidade móvel de odontologia à Vila Olímpica de Vila Isabel, a partir desta terça-feira (24/09).

Serão oferecidas, durante os três meses de atendimento, 400 vagas, sendo dessas 320 para imediatas e 80 para fila de espera. Para utilizar os serviços, os interessados devem fazer a inscrição no dia 24 de setembro na Vila Olímpica de Vila Isabel, a partir das 9 h, portando CPF e carteira de identidade. Os menores de idade precisam estar acompanhados por um responsável legal. Os serviços realizados, durante o período, serão: remoção de tártaro, polimento, radiografias dentárias, escovação, aplicação de flúor, obturação e extração (as duas últimas, após avaliação e apenas quando necessárias).


Unidades Móveis realizarão antedimento à população na Vila Olímpica de Vila Isabel  (foto: Divulgação)

O OdontoSesc

O atendimento é gratuito e realizado em carretas formadas por consultórios de última geração equipados para todos os tipos de demanda, desde a obturação à radiografia, além de extração, aplicação de flúor, escovação e profilaxia. Para atender à população, as consultas serão realizadas até dezembro, de segunda a sexta-feira, e precisam ser agendadas.

O projeto OdontoSesc, promovido dentro de um conceito amplo de saúde e bem-estar social, é um dos inúmeros serviços oferecidos ao público pela instituição. Nele, a prestação de serviço de alta qualidade que normalmente já é dirigida aos comerciários e seus dependentes nas unidades físicas, ganha mais dinamismo e alcance. As unidades móveis já visitaram diversas cidades do estado do Rio de Janeiro como: Queimados, Barra Mansa, Três Rios, Volta Redonda, Cabo Frio, Barra do Piraí, Teresópolis, Angra dos Reis, Niterói, Natividade e São José de Ubá.

Serviço

OdontoSesc na Vila Olímpica de Vila Isabel
Avenida Visconde de Santa Isabel, s/n, Vila Isabel (antigo Jardim Zoológico)
Inscrições 24/9/2013, a partir das 9h.