Senac
 
Fecomercio
Rio de Janeiro

Sesc Campos

Notícias

Biquíni Cavadão agita o Sesc Verão no Farol de São Thomé neste final de semana

Banda de rock nacional se apresenta, às 22h, com entrada gratuita. Programação esportiva conta ainda com clínica de skate do atleta Bob Burnquist, que ensinará os principais fundamentos da modalidade ao público


publicado em 21-02-19

imprimir

CAMPOS – A praia de Farol de São Thomé, em Campos dos Goytacazes, onde acontece o Sesc Verão Alô Farol, vai estar ainda mais movimentada neste último final de semana de atividades. Ás 22h, do sábado (23), a banda Biquíni Cavadão promete agitar o público com vários sucessos. Além das diversas atividades recreativas e de lazer ao longo de todo o dia, o local receberá também clínica de skate com o atleta Bob Burnquist.

A banda Biquíni Cavadão apresenta o espetáculo “Ilustre Guerreiro”, repleto de canções de Herbert Viana. O líder dos Paralamas do Sucesso tem forte relação com o grupo. Além de ter ajudado na gravação da primeira música (“Tédio”), foi ele quem sugeriu o nome da banda. Entre as canções que serão apresentadas estão “Vital e sua moto”, “Aonde quer que eu vá”, “Ska”, “Só pra te mostrar”, “Cuide bem do seu amor”. Sucessos autorais, como “Zé Ninguém”, “Vento Ventania” e “Vou te levar comigo”, também integram a setlist.

Já o dono de dez títulos mundiais e 30 medalhas dos X Games, Bob Burnquist, participará de uma clínica de skate com jovens que têm frequentado a mini rampa. Ensinará a eles fundamentos da modalidade, dará dicas sobre o esporte e aproveitará a oportunidade para fazer demonstrações. A atividade acontece no sábado (23), às 16h, se repetindo no domingo (24), às 10h, com participação gratuita.

A programação esportiva segue intensa ao longo de todo o final de semana. Visando o desenvolvimento esportivo da região, o Sesc Campos promove no Farol de São Thomé torneios esportivos de diversas modalidades. Nos dias 23 e 24 de fevereiro, das 09h às 19h, estão abertas ao público duas quadras de vôlei de areia, uma quadra de beach soccer e muitos espaços para práticas esportivas. As quadras são de uso livre e gratuito nos horários sem atividades programadas pelo Sesc RJ.

Também há uma série de competições que promete chamar a atenção do público, como a Competição de Ecoanzol, nos dias 23 e 24, às 10h; a Competição de Submission, dia 23 de fevereiro, das 10h às 18h e a Corrida Rústica, no domingo (24), às 9h.

LIMPEZA DE PRAIA. No domingo, às 8h, o Sesc Verão propõe a mobilização de voluntários em prol da preservação das praias e dos oceanos, assim como as áreas de Restinga. A programação contará com café da manhã e práticas de alongamento, seguidos de recolhimento e separação do lixo. A limpeza de praia é uma ferramenta de conscientização do descarte consciente de resíduos sólidos.

Leia também: Inscritos na Corrida Rústica do Sesc Verão Alô Farol devem retirar camisa nesta sexta