Senac
 
Fecomercio
Rio de Janeiro

Notícias

Sesc RJ é Campeão Estadual de Vôlei Masculino

Equipe de Giovane Gávio venceu a partida contra o Botafogo por três sets a um


publicado em 21-11-16

imprimir

O Sesc RJ, estreante no vôlei masculino, é o Campeão Estadual de 2016. Em jogo disputado e tenso até o ponto final, a equipe venceu o Botafogo por três sets a um e continua sem derrotas em jogos oficiais. A grande torcida do Sesc compareceu ao ginásio do clube Hebraica, em Laranjeiras, e acompanhou a vitória que teve parciais de 25/14, 19/25, 25/18 e 25/22.

A vitória na partida e a conquista do Campeonato foram intensamente comemoradas pelos torcedores, time e comissão técnica. Giovane Gávio ressaltou que a conquista foi muito suada.

- O nosso trabalho cuidadoso nos detalhes é a maior virtude do time. Essa partida com o Botafogo foi difícil como esperávamos de uma grande equipe, que merece todo o respeito. Foi o nosso melhor jogo, mas temos o que evoluir como time.

O técnico também destacou que na Superliga B, próximo compromisso do grupo, a tendência é que todos os jogos sejam disputados como a final estadual.

- Demos duro para chegar até aqui e sabemos que na Superliga os times têm qualidade muito similar, cada jogo vai ser uma decisão. Mas, respeitando os nossos adversários, o nosso objetivo é ser campeão e chegar à Superliga principal ano que vem.

Paulo Victor, maior pontuador da partida (com 28 pontos) fez uma análise da partida muito próxima àdo técnico Giovane.

- Jogamos bem, em uma partida difícil, mas temos ainda pra onde crescer.

O jogador também falou sobre a experiência de ter um campeão olímpico como treinador.

- A gente se espelha nele, todos já torcemos por ele um dia, então tenho muito orgulho e fico muito feliz dentro e fora da quadra por isso.

A possibilidade de ter contato com atletas de ponta e ídolos do esporte, como Giovane, é uma das premissas do projeto Sesc Esporte, que tem o time de vôlei como primeira equipe de alto rendimento. Os jogadores convivem com as crianças e adolescentes que são alunos de esporte no Sesc.

- Nós já tivemos uma clínica em Campos, com crianças de 5, 6 anos até os maiores de 16, que foi um grande momento do time. Fazer dessa uma equipe campeã é muito mais do que ganhar um troféu, é incentivar toda uma garotada que fica em contato direto com os atletas a praticar esportes e ter uma vida mais ativa - afirma Marcos Senatore, gerente de Esporte do Sesc, lembrando que o projeto visa não só descobrir talentos, mas também disseminar a prática esportiva como melhoria da qualidade de vida.

Com a vitória deste sábado, o Sesc RJ agora volta suas atenções para a disputa da Superliga B. Depois da folga de uma semana, os treinos recomeçam no dia 28 de novembro. Durante a competição, o clube Hebraica será o ginásio onde o time vai mandar seus jogos.

- É uma nova etapa, vamos ter jogos em outros estados, um esquema diferente do estadual e da Taça Prata. O objetivo é rapidamente se adaptar a essas mudanças e mirar no primeiro lugar de mais essa competição - sintetiza Giovane Gávio.