Senac
 
Fecomercio
Rio de Janeiro

Notícias

Sesc RJ domina Maringa Vôlei e conquista mais uma vitória na Superliga masculina de vôlei

Com a vitória por 3 sets a 0 equipe carioca se mantém invicta na principal competição do país


publicado em 21-11-19

imprimir

O Sesc RJ aplicou mais um 3 sets a 0, desta vez sobre o Denk Academy Maringa Vôlei, conquistou a terceira vitória consecutiva e segue sem perder sets na Superliga masculina de vôlei. Jogando na casa do adversário, a equipe carioca manteve a pressão do saque para fechar sem dificuldades os sets em 25-22, 25-18 e 25-19.

O técnico Giovane Gávio começou a partida com os titulares: Marlon e Wallace, Mauricio Borges e Martinez, Flavio e Gustavão, e manteve o rodízio entre os líberos Alexandre Elias e Tiago Brendle.

“Fizemos um bom jogo hoje contra Maringá. A nossa proposta era entrar com um saque forçado e a gente conseguiu executar bem essa proposta. A nossa virada de bola pecou em alguns momentos, mas a gente sabe o que precisa fazer para evoluir e melhorar para os próximos jogos”, declarou Flavio.

O primeiro set foi equilibrado somente até Mauricio Borges marcar 8-7 e abrir caminho para uma sequência de saque do central Flavio, que ajudou a abrir o placar em 12-7. A equipe carioca administrou a vantagem se aproveitando da oscilação na recepção adversária e fechou o set em 25-22.

No início do segundo set o Maringá usou a mesma tática de forçar o saque para pressionar o Sesc RJ, mas com um bloqueio eficiente, o time carioca manteve a dianteira do placar. Uma linda finta de Mauricio Borges no levantamento deixou Wallace sozinho na saída de rede para marcar 15-10. Com 18-11 no placar o técnico Giovane fez a inversão do 5 em 1 com Sanches e Daniel que ajudaram a manter a distância. Com tranquilidade, o Sesc RJ fechou o set com 25-18 em um ataque de Martinez.

O terceiro set também foi sem dificuldades para a o Sesc RJ. Com o levantador Marlon fazendo uma ótima distribuição de jogo, sempre com muita velocidade, tanto nas extremidades quanto para os centrais, a equipe carioca abriu 13-9. Na metade da parcial, novamente a inversão do 5 em 1 foi feita dando ritmo para o banco de reservas. Mas foi com sexteto titular que o Sesc RJ fechou o set em 25-19 e conquistou mais uma vitória na competição.

A próxima partida do Sesc RJ será no ginásio do Tijuca Tênis Clube, no próximo sábado (23), às 21h30, contra o Vôlei Renata. 

Foto: Fernando Teramatsu

Mesa Brasil Sesc RJ

Os jogos das equipes feminina e masculina de vôlei do Sesc RJ disputados no Rio de Janeiro têm como entrada 2kg de alimentos não perecíveis, destinados ao ‘Mesa Brasil Sesc RJ’, programa social do Sesc RJ que visa a minimizar os efeitos da fome e do desperdício. Criado em 2000, o Mesa Brasil Sesc, no estado do Rio de Janeiro, recolhe doações de produtos alimentícios em condições de consumo, ainda que eventualmente com baixo valor comercial, e os distribui a instituições de assistência social previamente cadastradas, como asilos, creches, orfanatos, entre outras instituições. O programa atende no estado do Rio de Janeiro a mais de 850 instituições sociais, tendo uma abrangência superior a 90% dos municípios fluminenses. Além das doações, as entidades também recebem mensalmente ações educativas com o objetivo de ensinar o aproveitamento integral de alimentos, com a utilização de cascas, sementes e talos, na elaboração de receitas nutritivas e saborosas.

Os alimentos podem ser trocados por ingressos com antecedência nas unidades do Sesc RJ e em dias de jogos nas bilheterias do Ginásio Álvaro Vieira Lima (Tijuca Tênis Clube), sempre duas horas antes do início das partidas.