Senac
 
Fecomercio
Rio de Janeiro

Notícias

Sesc RJ recebe Fiat/Minas no primeiro jogo das quartas de final da Superliga CIMED 18/19

Time carioca enfrenta mineiros a partir das 14h30min (horário de Brasília) no Tijuca Tênis Clube neste sábado, dia 23


publicado em 22-03-19

imprimir

‘Agora, começa outro campeonato’. Uma velha máxima do esporte para resumir o clima dos playoffs. E é nesse clima que o SESC RJ entra em quadra neste sábado, dia 23, para enfrentar o Fiat / Minas (MG) a partir das 14h30min (horário de Brasília), na primeira partida da série melhor de três das quartas de final da Superliga Cimed 2018-2019, no Ginásio Álvaro Vieira Lima (Tijuca Tênis Clube). O confronto tem transmissão ao vivo pelo canal SporTV 2 para todo o país. Ingressos serão trocados por 2kg de alimentos não perecíveis. Wallace, maior pontuador do campeonato com 391 pontos, aposta no saque como fundamental em busca da vitória no confronto, especialmente diante de um rival bem ajustado.

- O Minas é uma equipe chata de se enfrentar, é um time muito certinho, bem ajustado, e precisamos sacar bem para quebrar o passe deles. Essa vai ser a tônica do jogo e, se conseguirmos ter eficiência no saque, vai nos ajudar muito. Tudo começa no saque - afirmou o oposto, campeão olímpico nos Jogos Rio-2016.

Com campanhas semelhantes na fase de classificação - ambos chegaram aos 39 pontos (13v9d) -, SESC RJ e Minas vão se enfrentar num horário pouco comum. Para minimizar a mudança na rotina, Giovane Gávio alterou a programação e comandou treinos no início da tarde, para que a equipe possa chegar adaptada e mais bem preparada.

- É um horário que não estamos acostumados a jogar, mas treinando esses dias perto da hora do jogo, almoçando um pouquinho mais cedo, não é difícil de se adaptar. Agora começa outro campeonato. Fizemos uma boa preparação, jogamos em casa e vamos lutar por essa vitória que é importantíssima, ainda mais em uma série curta como essa - completou Wallace.

Mesa Brasil SESC

Os jogos das equipes feminina e masculina de vôlei do SESC RJ disputados no Rio de Janeiro passaram a ter como entrada 2kg de alimentos não perecíveis, destinados ao ‘Mesa Brasil SESC’. Criado há 19 anos, o programa recolhe doações de produtos alimentícios em condições de consumo e as distribui às instituições de assistência social previamente cadastradas, como asilos, creches, orfanatos, entre outras.

Os alimentos podem ser trocados nas unidades do SESC RJ - exceto Arena 3 e Parque Radical - e, em dias de jogos, nas bilheterias do Ginásio Álvaro Vieira Lima (Tijuca Tênis Clube) ou Jeunesse Arena. O programa está em fase de expansão e, somente neste ano, passou de 300 para mais de 850 instituições sociais cadastradas. Mais de 115 novos parceiros se tornaram doadores do Mesa Brasil em 2018.

Sesc RJ x Fiat/Minas (MG)
Jogo 1 - Quartas de Final / Superliga Cimed 2018-2019
14h30min (horário de Brasília)
Ginásio Álvaro Vieira Lima / Tijuca Tênis Clube
(rua Desembargador Izidro, 83 - Tijuca)
Entrada: 2kgs de alimento não perecível