Senac
 
Fecomercio
Rio de Janeiro

Notícias

Ilustrando a arte de Daniel Gnattali

Conversamos com o ilustrador, em cartaz no Sesc Engenho de Dentro, sobre arte e mercado


publicado em 22-06-16

imprimir

Daniel Gnattali é um artista na melhor acepção da palavra. Se expressa livremente em diversas linguagens e suportes – como a música, por exemplo. No entanto, a ilustração foi o caminho que traçou profissionalmente. Autor de desenhos que estampam desde rótulos de cervejas especiais até cartoons que circulam nas redes sociais, Daniel está em cartaz com uma exposição solo no Sesc Engenho de Dentro.

Em “Segmentos”, através de um traço pessoal, com forte personalidade, o artista dá vazão à sua criatividade. Com uma dose de humor poético e contemplativo, sua produção independente é variada. No Sesc, o público está convidado a conhecer três segmentos da sua obra.

Conversamos com Daniel sobre seu trabalho e os caminhos criativos que o levaram até a ilustração. Também falamos sobre a arte de uma forma geral, abordando conceitos sobre estética, contemporaneidade e mercado. Um ótimo papo para quem curte pensar o fazer artístico e o papel do artista para além dos estereótipos.

A exposição fica em cartaz na galeria da Unidade até o dia 29/7. O horário de visitação vai de 7h as 20h30, de terça a sexta. Sábados, domingos e feriados, das 9h às 17h30. A classificação indicativa é livre e a entrada, gratuita.