Senac
 
Fecomercio
Rio de Janeiro

Sesc Campos

Notícias

Sesc Campos apresenta Mostra Campista de Teatro a partir desta terça-feira (22)

Serão realizados encontros de criação, produção e conversas em torno das Artes Cênicas no estado.


publicado em 22-10-19

imprimir

A partir desta terça-feira (22/10), convidamos diretores e artistas de diferentes regiões do estado para desenvolver 16 processos de criação colaborativa na Mostra Campista de Teatro no Sesc Campos. Com o objetivo de ampliar o intercâmbio entre os artistas e suas experiências, o projeto atua de forma singular sobre as diferentes regiões de produção cultural do Estado do Rio de Janeiro e as suas peculiaridades. 

Ao longo desta jornada, os participantes trocam informações sobre as suas propostas artísticas, reformulam práticas profissionais, inserem novos elementos em suas obras e reconfiguram as mesmas. Percorrendo cinco regiões, os grupos compartilham com os públicos essas vivências apresentando seus espetáculos e culminando com fóruns de debate sobre produção cultural.

Originalmente realizado em 2015 na cidade do Rio de Janeiro, sob o título de Mostra Zona Norte de Teatro, o projeto abarcou quatro coletivos artísticos que circularam pelas unidades desta região, apresentando seus espetáculos autorais. Os artistas dos grupos Manguinhos em Cena, LoucAtores, Cia Trinca Rua e Coletivo Lá Vai Maria, estiveram presentes nessa primeira experiência, que teve espaço nas unidades Tijuca, Madureira, Ramos e Engenho de Dentro. 

A retomada da ação no ano de 2018 partiu da necessidade de ampliar o olhar para todo o território do estado do Rio de Janeiro e promover a visibilidade sobre as produções de artistas residentes em outros municípios. As Mostras Serrana, Sul Fluminense, Campista, Baixada e Zona Norte pretendem ampliar a visibilidade sobre os artistas locais e evidenciar seus trabalhos para as diversas plateias. Veja a seguir a programação:

Mostra Campista de Teatro 

HEDIONDEZ 
Sesc Campos
Sexta-feira (25/10) às 19h

Fórum 
“Como produzir em tempos de crise?”
com Martha Avelar
Sesc Campos
Terça-feira (22/10) às 18h