Senac
 
Fecomercio
Rio de Janeiro

Notícias

Sesc RJ e Renata Vôlei se enfrentam neste sábado pela Superliga masculina

Partida acontece no ginásio do Tijuca Tênis Clube, às 21h30, com transmissão do SporTV


publicado em 22-11-19

imprimir

Após conquistar três vitórias consecutivas na Superliga masculina de vôlei, o Sesc RJ tem mais um grande desafio pela frente. Neste sábado (23.11), às 21h30, no Tijuca Tênis Clube, a equipe comandada por Giovane Gávio receberá o tradicional e forte time do Renata Vôlei, de Campinas, e espera manter sua invencibilidade. O confronto será transmitido ao vivo pelo canal SporTV.

Sem perder um set sequer na competição, o Sesc RJ sabe que terá que seguir suando bastante a camisa para manter este aproveitamento. E, apesar de enfrentarem uma forte equipe neste sábado, os jogadores estão focados e preocupados em evoluir como equipe.

“Iniciamos bem o campeonato e acreditamos no crescimento da equipe a cada jogo. Até o momento, foram três ótimas partidas, em que viemos evoluindo e, por isso, a expectativa para este sábado é muito boa. Como é início de campeonato, precisamos pensar mais na nossa equipe do que nos adversários. Até para continuar nessa evolução constante”, analisou o central Gustavão.

Mas o fato de pensar primeiro na evolução do Sesc RJ do que no adversário não tira a responsabilidade dos jogadores em estudar bem o adversário. E para o jogo contra Campinas, atenção redobrada para a o trabalho do experiente levantador Gonzalez.

“Campinas é um adversário forte, que conta com um ótimo e experiente levantador. Então teremos que fazer um bom jogo no saque para poder dificultar o trabalho de distribuição dele. Esperamos que todo o trabalho duro que tivemos durante a semana nos faça chegar bem para este jogo e que consigamos mais uma vitória”, encerrou Gustavão.

O Sesc RJ está na segunda colocação da tabela de classificação da Superliga masculina, atrás apenas da equipe de Taubaté, que também segue invicta e sem perder sets, mas lidera pelo saldo de pontos.

Ingressos
O ingresso para a partida entre Sesc RJ e Vôlei Renata será a troca de 2 kg (dois quilos) de alimentos não perecíveis, realizada no Tijuca Tênis Clube, a partir das 19h30 de sábado (23.11). Os donativos serão revertidos para instituições de assistência social previamente cadastradas no Mesa Brasil Sesc no estado do Rio de Janeiro.

Credenciamento
Os jornalistas interessados em cobrir o jogo neste sábado (23.11), no Tijuca Tênis Clube, precisam obrigatoriamente fazer credenciamento através do email: felipe@aceee.com.br e livia@aceee.com.br enviando nome completo, veículo para o qual trabalha e RG até as 18h do dia do confronto.

Fotos: Marcio Mercante

Mesa Brasil Sesc RJ

Os jogos das equipes feminina e masculina de vôlei do Sesc RJ disputados no Rio de Janeiro têm como entrada 2kg de alimentos não perecíveis, destinados ao ‘Mesa Brasil Sesc RJ’, programa social do Sesc RJ que visa a minimizar os efeitos da fome e do desperdício. Criado em 2000, o Mesa Brasil Sesc, no estado do Rio de Janeiro, recolhe doações de produtos alimentícios em condições de consumo, ainda que eventualmente com baixo valor comercial, e os distribui a instituições de assistência social previamente cadastradas, como asilos, creches, orfanatos, entre outras instituições. O programa atende no estado do Rio de Janeiro a mais de 850 instituições sociais, tendo uma abrangência superior a 90% dos municípios fluminenses. Além das doações, as entidades também recebem mensalmente ações educativas com o objetivo de ensinar o aproveitamento integral de alimentos, com a utilização de cascas, sementes e talos, na elaboração de receitas nutritivas e saborosas.

Os alimentos podem ser trocados por ingressos com antecedência nas unidades do Sesc RJ e em dias de jogos nas bilheterias do Ginásio Álvaro Vieira Lima (Tijuca Tênis Clube), sempre duas horas antes do início das partidas.