Senac
 
Fecomercio
Rio de Janeiro

Sesc Teresópolis

Notícias

Sesc RJ leva exposição com relíquias de Padre Cícero ao Teresópolis Shopping

Cartas, documentos, utensílios domésticos, roupas e móveis pertencentes a Padre Cícero integram a exposição “Meio Ambiente e Religiosidade”, que abre na quarta-feira-feira com show de forró


publicado em 23-05-19

imprimir
 
O Sesc RJ leva ao Teresópolis Shopping, a partir de quarta-feira (29/5), a exposição “Meio Ambiente e Religiosidade”, cujo destaque são pertences de Padre Cícero (1844-1934), o líder religioso nascido em Crato (CE) que teve enorme influência social e política no sertão cearense e em todo o Nordeste. Engajado defensor da causa ambiental, esteve à frente do seu tempo ao antecipar, ainda no século 19, princípios da preservação dos recursos naturais consolidados nos dias de hoje.
 
A mostra será aberta com show de forró do Trio Chililique, às 19h, com entrada franca. Formado há 3 anos, o grupo apresentará um repertório com o melhor do xaxado, do forró, do xote, do baião e do pé de serra, com canções de Dominguinhos, Luiz Gonzaga, Elba Ramalho, Zé Ramalho e outros ícones do gênero. Ao longo da mostra, que fica em exibição até 26 de julho, outras atividades serão incorporadas à programação.
 
"Meio Ambiente e Religiosidade" faz parte de uma rodada de exposições sobre o nordeste e sua relação com o meio ambiente, arte e sociedade. A mostra ainda irá percorrer os municípios de Barra Mansa e Três Rios até o fim do ano. Além dessa, outras duas mostras compoem o circuito: "Artesanato e Sustentabilidade" e "Arte do Lixo, Festividade e Cotidiano do Nordeste".
 
SERVIÇO
Exposição “Meio Ambiente e Religiosidade”
Abertura: 29/5/2019 – às 19h
Teresópolis Shopping: Rua Edmundo Bittencourt, 101, Várzea
Visitação à exposição: Segunda a domingo, das 10h às 20h. Até 26/07/2019.