Senac
 
Fecomercio
Rio de Janeiro

Notícias

Odontologia Sesc RJ muda para atender mais!

Foco na ação preventiva aumentará em 100% o número de pessoas beneficiadas


publicado em 24-03-17

imprimir

O projeto de reformulação da Odontologia do Sesc RJ visa ampliar a cobertura geográfica no estado, os horários de atendimento e o número de pessoas com acesso aos serviços odontológicos. Hoje, além das três unidades na região metropolitana, estamos atendendo com as unidades móveis OdontoSesc e espaços parceiros nos municípios do interior do estado.

A odontologia do Sesc RJ passa a ter foco principal na ação preventiva, com consultas de clínica geral e outros procedimentos como exames, obturações e extrações. A redistribuição do serviço odontológico entre as unidades do Sesc RJ, aliada às características desse tipo de tratamento – mais curto em relação ao especializado – é o que permitirá um aumento de quase 100% no número de pessoas beneficiadas por ano, levando em consideração as unidades móveis OdontoSesc, os espaços parceiros, as ações comunitárias e as três unidades do Sesc.

Esclarecemos que este novo modelo é pautado nas recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS). Esta entidade continuamente aponta os crescentes índices de sucesso na saúde bucal com o formato de atuação preventiva, a fim de que se evitem dolorosos tratamentos como também situações de perdas dentárias. A prevenção é o modelo de medicina moderna ao qual o Sesc está se adequando.

O novo modelo reforça o compromisso do Sesc RJ no cuidado com o atendimento odontológico preventivo e a educação em saúde bucal da população do Rio de Janeiro –  em especial, daqueles menos favorecidos. Além dos consultórios nas unidades de Madureira e Santa Luzia, no Rio, e de São João de Meriti, na Baixada Fluminense, a instituição mantém seis unidades móveis OdontoSesc, que levam serviços odontológicos gratuitos a comunidades afastadas dos grandes centros urbanos ou carentes de infraestrutura. 

Os novos atendimentos começam no início de abril com os seguintes horários:

Sesc Madureira
Ewbank da Câmara, 90
Terça a sexta-feira: 8h às 12h/13h às 17h
Sábado: 8h às 12h/13h às 17h

Santa Luzia
R. Santa Luzia, 685
Segunda a sexta-feira: 7h às 20h

São João de Meriti
Av. Automóvel Clube, 66
Terça a sexta-feira: 8h às 12h/13h às 17h
Sábado: 8h às 12h/13h às 17h

Mais detalhes em www.sescrio.org.br/servicos/dentista ou fale conosco clicando aqui