Senac
 
Fecomercio
Rio de Janeiro

Sesc Campos

Notícias

Sesc Campos celebra expansão da unidade com o lançamento de um casarão cultural

Casarão Sesc terá dois andares que abrigarão salas de cursos, Ateliê de Cerâmica, brinquedoteca, sala multimídia e ampla área externa com Jardim Sensorial. Unidade passa a ter 3,7 mil m² de área construída


publicado em 24-06-19

imprimir
 
O Sesc Campos celebra a expansão da unidade com o lançamento de um casarão cultural. No dia 27 de junho, uma programação especial foi idealizada para que o público pudesse desfrutar do Casarão Sesc. Das 09h às 12h, haverá Oficina de Violão com Marcio Meirelles; Oficina de Desenho Livre; Aula Aberta de Cerâmica com Daniel de Lima; Exibição dos Filmes com Debate após as sessões “O Melhor Som do Mundo”, “Orquestra Invisivél Lest’s Dance”, "Seu Osvaldo",“A Batalha de São Braz” e “A Dama do Rasqueado”.
 
O novo espaço de convivência e cultura da instituição se integra à unidade, que agora contará com uma área total construída de 3,7 mil m². A unidade oferecerá à população ainda mais equipamentos de cultura e lazer para a população da cidade, incluindo novas salas de Cursos, Ateliê de Cerâmica, brinquedoteca, uma nova sala multimídia e a área externa do Casarão. Ao lado desses novos espaços, o público segue desfrutando da biblioteca, da piscina semiolímpica, academia, entre outras áreas.
 
"A partir de agora, o Casarão do Sesc Campos é mais um espaço qualificado para a população da região. A educação é o maior investimento que se pode fazer no futuro de um país. Seja em atividades ou projetos, o objetivo do Sesc RJ tem sido o de instruir, educar e orientar de maneira completa nas mais diferentes áreas de conhecimento", destaca Antonio Florencio de Queiroz Junior, presidente da Fecomércio RJ.
 
Expansão Sesc Campos 
Inauguração dia 26 de junho
Endereço: Rua Gil de Góis, nº 392, Centro
Área construída: 3,7 m²
Horário de funcionamento: De terça a sexta, das 07h às 21h. Sábados, domingos e feriados, das 09h às 18h.