Senac
 
Fecomercio
Rio de Janeiro

Sesc Ramos

Notícias

Jogadores do Sesc RJ conduzem clínica de vôlei a crianças e adolescente na unidade do Sesc em Ramos

Liderados pelo técnico Giovane Gávio, equipe ensinará os fundamentos da modalidade a jovens na próxima quarta-feira


publicado em 24-10-17

imprimir

O time masculino do Sesc RJ – atual bicampeão da Campeonato Carioca -  vai ao Sesc Ramos nesta quarta-feira, 25 de outubro, onde se realiza uma clínica de vôlei para até 240 crianças e adolescentes entre 11 e 17 anos. A atividade será conduzida pelos jogadores na quadra, e reunirá alunos que praticam vôlei no local e estudantes de escolas parceiras a partir das 15h.

A ação integra o Programa Sesc Esporte, cujo objetivo é oferecer qualidade de vida aos jovens por meio da prática esportiva.  Além do técnico Giovane Gávio, estarão presentes todos os atletas. Entre as atividades, haverá sequência de exercícios de toque, manchete, ataque, saque por baixo, saque por cima e minijogo de 6x6 – entre as crianças/jovens e os atletas.

O Sesc RJ Vôlei, com equipes feminina e masculina, faz parte do pilar de Rendimento Esportivo do programa Sesc Esporte, que busca melhorar a qualidade de vida de crianças, adolescentes e adultos por meio da prática esportiva, com 27 modalidades, sendo 18 esportivas e 9 de condicionamento físico (modalidades variadas).

No Rendimento Esportivo, o Sesc RJ incentiva a prática esportiva entre crianças e jovens por meio das equipes de alto rendimento do vôlei, que servem de inspiração para esse público. Também integra esse pilar o treinamento de atletas entre 14 e 20 anos visando, no futuro, alimentar as equipes de rendimento do Sesc. O Sesc Esporte tem outros três pilares: iniciação e formação esportiva, atividades de condicionamento físico (academia) e atividades recreativas.

OUTUBRO ROSA - Em todas as partidas até o final deste mês, os torcedores poderão ver os líberos da equipe masculina, Thiago Brendle e Alexandre Elias, jogando de uniforme rosa. A ação faz parte da celebração do Outubro Rosa, mês de conscientização sobre a prevenção e combate ao câncer de mama.