Senac
 
Fecomercio
Rio de Janeiro

Sesc Copacabana

Notícias

Jogadores ministram aulões de vôlei no SESC Verão na praia de Copacabana

Jogadores da equipe masculina vão ensinar fundamentos da modalidade para o público neste sábado, dia 26 (10h às 12h), e neste domingo, dia 27 (15h às 17h). Evento começa às 9h e terá ainda atividades culturais, show e muito lazer


publicado em 25-01-19

imprimir

O fim de semana será de muita música e recreação. O projeto SESC Verão invade a zona Sul do Rio de Janeiro com uma programação repleta de shows, atividades culturais, lazer e esporte neste sábado, dia 26, e neste domingo, dia 27, a partir das 9h, em Copacabana (posto 3 / em frente ao quiosque da RioTur, na rua Hilário de Gouveia). A equipe masculina do SESC RJ sai da quadra e põe os pés na areia e marca presença promovendo aulões interativos de vôlei para o público na praia, ensinando os fundamentos da modalidade com ‘professores’ consagrados como Wallace, Maurício Souza e Maurício Borges, medalhistas de ouro nos Jogos Olímpicos Rio-2016, o técnico Giovane Gávio, bicampeão olímpico (Atenas-2004 e Barcelona-1992), entre outros. A entrada é gratuita.

O público que visitar o espaço poderá praticar também slackline, pilates, beach tênis, frescobol, futebol de areia e ginástica artística, além de participar de aulões de ritmos e oficina de jiu-jítsu. Haverá distribuição de sorvete saudável e isotônico natural, e será oferecida avaliação gratuita para medir variáveis importantes para o bem-estar físico, como IMC, percentual de gordura e massa muscular. O local vai dispor de um Espaço Kids, com atividades recreativas para crianças, além de oficinas de bijuterias, plantio de mudas e aproveitamento de resíduos sólidos, entre outras.

Tricampeão do Campeonato Estadual do Rio (2018-2017-2016), o SESC RJ ocupa a terceira posição na Superliga Cimed 2018-2019 e está classificado para as semifinais da Copa Libertadores 2018-2019. A equipe volta a jogar no dia 30, contra o Corinthians/Guarulhos (SP) pela Superliga, no Ginásio Álvaro Vieira Lima (Tijuca Tênis Clube / Rio de Janeiro).