Senac
 
Fecomercio
Rio de Janeiro

Sesc Niterói

Notícias

Etapa Niterói reunirá mais de 1,5 mil participantes neste domingo

Prova terá percurso de 7 quilômetros pela orla de Charitas e São Francisco, além da estrada Leopoldo Fróes.


publicado em 25-09-18

imprimir

Mais de 1.500 pessoas devem participar da 2ª etapa do Circuito Sesc de Corridas 2018, que acontece neste domingo (30/9) em Niterói. Muito concorridas, as inscrições, abertas na manhã do dia 19/9, esgotaram-se em pouco mais de 1h. Em vez de taxa em dinheiro, o Sesc RJ pede alimentos não-perecíveis (4 quilos para portadores do Cartão Sesc e 5 para o público em geral) que serão revertidos ao programa Mesa Brasil.

Quem conseguiu se inscrever correrá por 7 quilômetros pela orla de Charitas e São Francisco e a estrada Leopoldo Fróes ou então caminhar por 5 quilômetros em um percurso reduzido. A largada será às 8h da Avenida Pref. Silvio Picanço, 1490 – Charitas (em frente ao Estacionamento ESTAPAR), onde também estará a linha de chegada.

A movimentação no local iniciará já às 7h, horário que começa o funcionamento da área do evento. Às 7h30, os técnicos do Sesc conduzem aquecimento e alongamento coletivo. Durante a prova, a orla de Charitas e São Francisco serão interditadas parcialmente. A estrada Leopoldo Fróes será fechada ao transito. A alternativa aos motoristas que saem de Icaraí em direção àquela região é pegar vias paralelas, como a rua Mariz e Barros ou a Avenida Alm. Ary Parreiras, e então a Rua Lemos Cunha em direção ao túnel Roberto Silveira. Agentes da NitTrans estarão atuando no evento e orientando motoristas, incluindo dois batedores motorizados que acompanharão os corredores.  

Programação paralela - Assim como em Barra Mansa, a prova de Niterói será acompanhada por uma programação extensa de cultura, esportes e recreação – tanto no local de largada e chegada, no estacionamento Estapar de Charitas, no dia da corrida, como no dia anterior, durante a entrega dos kits na unidade do Sesc (R. Padre Anchieta, 56 - São Domingos). Entre as atividades estão aulão de alongamento, oficinas de desenho e furochique, ponto de leitura, massoterapia, recreação esportiva, palestras ("O que fazer antes de correr?" e “Alimentação saudável”), além de apresentações musicais e teatrais.

A primeira etapa do Circuito Sesc de Corrida aconteceu em Barra Mansa, dia 26/8. Depois da prova de Niterói, o circuito terá mais duas etapas: Baixada (Nova Iguaçu), em novembro, e Parque Olímpico da Barra da Tijuca (Rio de Janeiro), em dezembro. Confira outras informações em http://circuitodecorridas.sescrio.org.br

Semana Move – A corrida de Niterói integra a programação de esporte e atividade física que o Sesc RJ está preparando para suas unidades e espaços públicos no estado do Rio de Janeiro entre 22 e 30 de setembro. No período acontece a Semana MOVE - Semana Latino Americana de Promoção de Esporte e da Atividade Física. Organizada pela ISCA (Associação Internacional de Esporte e Cultura), a Semana é uma ação internacional de incentivo ao esporte e à atividade física que tem como objetivo conscientizar pessoas sobre os benefícios de uma vida ativa e saudável.

SERVIÇO
Circuito Sesc de Corridas 2018 – Etapa Niterói
Integra a Semana MOVE Brasil (22 a 30 de setembro)

  • Entrega dos kits: 29/9 (sábado)
  • Prova: 30/9 (domingo)
  • 7h: Início do funcionamento da área do evento
  • 8h: Largada - Avenida Pref. Silvio Picanço, 1490 - Charitas – Niterói (em frente ao Estacionamento ESTAPAR)