Senac
 
Fecomercio
Rio de Janeiro

Sesc Engenho de Dentro

Notícias

Estação da SuperVia, em Engenho de Dentro, recebe ações para prevenção ao suicídio

-


publicado em 25-09-19

imprimir

Rio de Janeiro – De 26 a 27 de setembro, a estação Olímpica de Engenho de Dentro, da SuperVia, recebe ações da campanha “Setembro Amarelo”, em parceria com o Sesc RJ. Das 10h às 16h, no mezanino externo da estação, os passageiros poderão assistir à exposição “Ative e Motive” que, através de banners, mostra como a prática de atividades físicas pode prevenir e controlar a depressão. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), até 2020, essa será a doença mais incapacitante do mundo.

No local, também serão realizadas orientações para prevenção do estresse, como a ”Terapia do Abraço”; exposição de trabalhos artesanais de idosos da campanha “TSI – Bordando com amor”; além de uma exposição interativa na qual passageiros poderão refletir e questionar sobre a forma como podem encarar as situações que lhes causam angústia, respondendo a perguntas em papéis adesivos e colando suas respostas em silhuetas de corpos humanos.

“Também levaremos essa exposição interativa à estação Central do Brasil, na próxima sexta-feira (27/09), para que as cerca de 600 mil pessoas que passam por lá tenham a possibilidade de receber ajuda. A saúde dos nossos passageiros é muito importante e a depressão é um assunto que precisa ser falado e desmistificado. Desde o início do mês, temos realizado ações no sistema ferroviário para atingir o maior número de pessoas possível”, explicou a gerente de Marketing da SuperVia, Ninah Shnaiderman.

Desde o início de setembro, os canais de comunicação da SuperVia na internet e nas estações têm divulgado dados, sintomas e orientado aqueles que precisam de ajuda a fazer contato com o Centro de Valorização da Vida (CVV) no telefone 188.  Os voluntários dessa associação sem fins lucrativos são treinados para ouvir e dar apoio emocional a todos que precisem conversar, sob total sigilo e anonimato.