Senac
 
Fecomercio
Rio de Janeiro

Programação


Exposição

  • Atividade Paga
  • Atividade Gratuita
  • Atividade PCG

Flor da Pele

imprimir
A exposição Flor da Pele, do artista visual e educador Helder Holiveira, retrata o cotidiano, vivência e belezas da mulher negra na contemporaneidade, por meio de desenhos e pinturas com características do estilo Grafitti. A exposição compõe a programação realizada pelo Sesc Barra Mansa para o Projeto IMÓ, que visa construir momentos de reflexão sobre as questões relacionadas à afrodescendência.
 
Ao final das escadas que levam o visitante à Galeria de Artes, no segundo andar do Casarão do Sesc Barra Mansa, há uma pintura de Helder nas paredes do corredor que leva o visitante ao restante da exposição. A imagem desta pintura é refletida por um espelho nas escadas e pode ser vista do primeiro andar do Casarão, provocando o público para a visitação da Galeria.
 
Além dos trabalhos do artista, a exposição traz recortes de depoimentos de mulheres que interagem com os desenhos e produção artística de Helder nas redes sociais, gravadas nas paredes da Galeria de Artes. Como parte da programação da exposição, o artista produziu também uma pintura com a participação de alunos e professores no Colégio Baldomero Barbará, em Barra Mansa, com conversa sobre empoderamento, arte e empreendedorismo.


Sesc Barra Mansa

01 - 31janeiro

Ter Qua Qui Sex Sáb Dom

Terça a sexta, 9h às 21h. Sábados, domingos e feriados, 9h às 18h | Livre | GRÁTIS