incubadora sesc - Incubadora de Economia Criativa

Incubadora Sesc

Incubadora Sesc: Empreendedorismo e Economia Criativa

As Incubadoras Sesc de Empreendedorismo e Economia Criativa estruturam modelos de negócios sustentáveis (social, ambiental e economicamente) e contribuem para a geração de renda dos participantes por meio do empreendedorismo e inovação.

Incubadoras de empresas são espaços especializados que estimulam empreendimentos, iniciantes ou não, a obter apoio que podem ser de cunho técnico, logístico, mercadológico e administrativo para que esses negócios se coloquem no mercado de forma direcionada e sustentável.

A Incubadora Sesc, lançada em 2019, tem como principal objetivo acelerar o processo de formalização e fortalecimento dos negócios em desenvolvimento, ampliando suas possibilidades de geração de renda, visibilidade e impacto social.

A metodologia da Incubadora Sesc está pautada em conceitos como comércio justo, inovação, economia criativa, economia solidária e sustentabilidade.

O processo de incubação tem duração média de 15 meses, período em que o empreendedor recebe orientações e formação para a elaboração do Planejamento Estratégico do Negócio, sobre questões jurídicas e financeiras (formalização do empreendimento) e, ainda, sobre captação de recursos. Os participantes também recebem mentorias individualizadas, oficinas práticas e participam de feiras e eventos articulados pelo Sesc RJ.

Com o Incubadora, o Sesc RJ busca identificar negócios baseados no capital intelectual, cultural e criativo que gerem impacto socioeconômico; estimular a geração de renda, criando um ambiente favorável para a cultura do empreendedorismo, inovação e planejamento; e valorizar a diversidade cultural e a criatividade de empreendimentos capazes de movimentar a economia local.

Fique atento e acompanhe os novos Editais. Quem sabe você será nosso próximo empreendedor?

 

TRANSFORMAR E PROMOVER O DESENVOLVIMENTO É NOSSA MISSÃO!

Baixe o portfólio e conheça nossos empreendedores e o que eles oferecem.

 

Leia também: Inovação e criatividade: conheça três empreendedores da Incubadora Sesc que vão te inspirar

 

Entrevista com a empreendedora e aluna do Projeto Incubadora Sesc
Clique aqui e confira a entrevista com a empreendedora Ludmila da Silva Hastenreiter.